MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Reorganização Societária

Reorganização Societária

Tema de fascínio entre os jovens advogados

Da Redação

sexta-feira, 24 de junho de 2005

Atualizado em 22 de junho de 2005 15:11

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de três exemplares do livro "Reorganização Societária" (Editora Quartier Latin, 382p.), coordenado por Rodrigo R. Monteiro de Castro e Leandro Santos de Aragão, gentilmente oferecido pelo IDSA - Instituto de Direito Societário Aplicado.

 

Tema de fascínio entre os jovens advogados que compõem o Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA -, o direito societário está a exigir, hoje, uma outra leitura do seu escopo.

 

O tema escolhido foi Reorganização Societária, no qual cada um dos autores, um total de 14, deveria imergir, profundamente, para, ao final, trazer à tona a originalidade desejada.

 

O resultado está aqui, neste livro, lançado para apreciação e crítica de todos aqueles que se interessarem pelo tema. Este livro é o ponto de partida do Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA - , que pretende, modestamente, ser um centro vanguardista de debates e produção intelectual sobre o direito societário e o mercado de capitais. Este, que deve ser o primeiro volume de uma série de publicações acerca da Reorganização Societária, aborda temas relevantes e polêmicos, envolvendo due diligence, a gênese das operações societárias, assimetria informacional, incorporação de controladora, grupo de sociedades, redução de capitais, implicações tributárias, dentre outros.

 

 

 

 

__________

Ganhadores:

Carlos Eduardo Antunes de Oliveira, da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, São Paulo/SP

Eloisa Bedin, de Passo Fundo/RS

Marcondes Witt, da Secretaria da Receita Federal, Joinville/SC