MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados e estudantes de Direito na 1ª Virada Sustentável

Advogados e estudantes de Direito na 1ª Virada Sustentável

O Mutirão Pro Bono, projeto de cidadania que busca promover e compartilhar conhecimentos da área jurídica a fim de promover a inclusão social através da conscientização dos cidadãos sobre seus direitos, ocorrerá no Gotas de Flor no próximo dia 4 como uma das atividades da 1ª Virada Sustentável.

Da Redação

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atualizado às 09:32

Virada Sustentável

Advogados e estudantes de Direito na 1ª Virada Sustentável

O Mutirão Pro Bono, projeto de cidadania que busca promover e compartilhar conhecimentos da área jurídica a fim de promover a inclusão social através da conscientização dos cidadãos sobre seus direitos, ocorrerá no Gotas de Flor no próximo dia 4 como uma das atividades da 1ª Virada Sustentável. O Mutirão é mais um dos projetos do Instituto Pro Bono (clique aqui).

Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, a Virada Sustentável(clique aqui) é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc). A proposta é "inspirar" o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade e com ideias criativas e fáceis de praticar no dia a dia.

A primeira edição da Virada Sustentável acontece nos dias 4 e 5/6, na Semana Mundial do Meio Ambiente, com mais de 300 atrações espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo.

O Instituto Pro Bono e seus advogados e estudantes voluntários participarão da Virada Sustentável. Serão mais de 30 advogados e 15 estudantes.

Mutirão Pro Bono no Gotas de Flor com Amor

Participantes

Profissionais do Direito, Advogados, Estudantes ou qualquer pessoa que se interesse em ser voluntário.

Data - 4/6 - sábado

Horário - 10h às 14h

Endereço - Rua Vicente Leporace 495, Brooklin - São Paulo

Temas :

Como funciona o Poder Judiciário

Direito de Família

Direito Civil

Infância e Juventude

Direito do Trabalho

Direito Previdenciário

Direitos e Garantias Fundamentais

Direito Penal

Gotas de Flor com Amor

Gotas de Flor com Amor - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é uma organização sem fins lucrativos. Fundada em 1993, oferece atendimento gratuito a 500 crianças, adolescentes e suas famílias da Zona Sul de São Paulo (clique aqui).

__________