MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. GVlaw inaugura 11 novos cursos de educação continuada

GVlaw inaugura 11 novos cursos de educação continuada

Procurando acompanhar os constantes desafios, o GVlaw, programa de especialização e educação continuada em Direito da Direito GV, criou 11 novos cursos para atender à crescente demanda pela formação de profissionais em novas áreas do Direito.

Da Redação

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Atualizado às 07:52


Formação

GVlaw inaugura 11 novos cursos de educação continuada, entre eles, destaque para programas de Direito esportivo e Direito digital

Procurando acompanhar os constantes desafios, o GVlaw, programa de especialização e educação continuada em Direito da Direito GV, criou 11 novos cursos para atender à crescente demanda pela formação de profissionais em novas áreas do direito. São eles :

  • Contratos Empresariais Internacionais
  • Direito Agrário e Agronegócios
  • Direito da Família e das Sucessões - interfaces com a psicologia da família empresária
  • Contencioso Empresarial e suas Estratégias
  • Comunicação Estratégica para Advogados: como Encantar e fidelizar o cliente
  • Liderança para Advogados
  • Direito Digital
  • Direito Desportivo
  • Fusões e Aquisições Internacionais
  • Governança Corporativa Comparada
  • Investimentos em Infraestrutura - Ambiente Jurídico e econômico financeiro

- As inscrições vão até o dia 8/7.

Educação Continuada

Os novos cursos ampliam a diversidade de opções de programas do GVlaw, que também oferece cursos nas áreas de direito bancário, tributário, fusões, aquisições, reorganizações societárias e due dilligence, macroeconomia e microeconomia para advogados, entre outros. Para ter acesso a todos os programas, basta acessar o site (clique aqui).

Especialização

O GVlaw oferece 10 programas de especialização, com duração de 2 anos (equivalente a 432 horas-aula), sobre temas de direito administrativo, tributário, econômico, propriedade intelectual, responsabilidade civil, contratos empresariais, direito imobiliário, direito empresarial, direito penal econômico e direito societário. O programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.

Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os temas próprios de cada um dos programas de especialização. Já os módulos de formação oferecem uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito. Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 186 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimas 60 horas-aula de especialização.

Convênios Internacionais

O aluno do GVlaw pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. O GVlaw possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com Science Po, Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Universidad Pompeu Fabra, Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad de San Andrés, Universidad Torcuato di Tella (Argentina), ABCI Institute, Harvard Law School, New York University, University of Illinois at Urbana-Champaing (EUA), Universitá Degli Studi di Torino (Italia), Max Planck 'Institute (Alemanha), Universidade de Edinburgh (Escócia) e Warwik University (Reino Unido).

Cursos Corporativos

O GVlaw também oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada instituição. São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias. Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.

Corpo Docente

Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à pós-graduação, especializações e cursos corporativos, é a formação do corpo docente. Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica.

Serviço

Para informações sobre os cursos de pós-graduação, educação continuada e corporativos, entrar em contato via site (clique aqui).

_______________

_______________