MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/SP faz exposição sobre o nascimento do TRE/SP

TJ/SP faz exposição sobre o nascimento do TRE/SP

Entre 15/6 a 31/7, o TRE/SP será mostrado desde o seu surgimento na exposição "O Palácio da Justiça de São Paulo, Berço do TRE Paulista", realizada pelo TJ/SP.

Da Redação

sábado, 4 de junho de 2011

Atualizado em 3 de junho de 2011 14:31


Exposição

TJ/SP faz exposição sobre o nascimento do TRE/SP

De 15/6 a 31/7, o TRE/SP será mostrado desde o seu surgimento na exposição "O Palácio da Justiça de São Paulo, Berço do TRE Paulista", realizada pelo TJ/SP.

O Centro de Memória Eleitoral do TRE cedeu parte do seu acervo ao TJ, desde material informativo até o fotográfico. No local, o visitante encontrará as urnas feitas ainda em madeira, além das de lona e, claro, as eletrônicas; títulos eleitorais desde a época do império; paineis com imagens e textos que narram o surgimento do TRE paulista dentro do TJ; as várias sedes onde foram instalados o TRE, além de personagens que marcaram o cenário político eleitoral paulista ao longo dos anos.

O visitante poderá assistir ainda à exibição do histórico debate de 1982, cedido pela TV Bandeirantes, dos candidatos ao governo do Estado de São Paulo: Jânio Quadros, Lula (único remanescente do evento), Rogê Ferreira, Reynaldo de Barros e Franco Montoro, acompanhando o acalorado e espontâneo debate de uma época em que não havia ainda regras para esses confrontos.

A exposição acontece dentro do Palácio da Justiça, no salão Passos Perdidos, das 13 às 18h. O endereço do TJ/SP é Praça da Sé, s/nº. A entrada é franca.

_____________