MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito de Família e das Sucessões"

Resultado do sorteio da obra "Direito de Família e das Sucessões"

Veja quem ganhou a obra "Direito de Família e das Sucessões" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 437p.).

Da Redação

terça-feira, 21 de junho de 2011

Atualizado em 16 de junho de 2011 16:14


Sorteio de obra

 

O Direito de Família está ligado simbioticamente ao Direito das Sucessões, pois interferem reciprocamente um no outro. Diante disso, Christianne Garcez uniu os dois temas na obra "Direito de Família e das Sucessões" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 437p.). Além da teoria completa das duas disciplinas, o livro traz 300 questões de concursos com gabarito para fixação dos tópicos estudados.

 

"É indiscutível que o Direito de Família está ligado, simbioticamente, ao Direito das Sucessões. As relações familiares, assim como as relações humanas em geral, seguem o ciclo natural da vida, que se inicia com o nascimento com vida (cujos efeitos são estudados na parte geral do Direito Civil), se desenvolve e culmina com a morte, tema de estudo do Direito das Sucessões.

Assim, o Direito de Família e o das Sucessões interferem, reciprocamente, um no outro, e essa relação de interdependência entre estes dois ramos é cristalina, ao ponto de, quando do estudo do Direito das Sucessões, ser necessário mencionar institutos afetos ao Direito de Família, como, por exemplo, o parentesco (espécies, graus etc.), o regime matrimonial, a união estável, a filiação, dentre outros, para fins de ordem de vocação hereditária.

O casamento, a união estável, a filiação, o regime de bens do casamento, dentre outros tantos temas do Direito de Família, em um dado momento, serão aplicados ao Direito das Sucessões.

Daí nasceu a ideia de unir esses dois assuntos em uma única obra, para oportunizar os leitores que quiserem buscar essa relação de interdisciplinaridade por meio do estudo conjunto dos dois temas, que, sem dúvida, empolgam a quem estuda, a quem lê, a quem ouve, a quem analisa, a quem critica, a quem interpreta, a quem aplica." A autora

Sobre a autora :

 

Christianne Garcez é pós-graduada em Direito do Trabalho pela AMATRA - TRT 13ª região, advogada militante nas áreas de Direito Comercial, Trabalhista, Tributário, Constitucional, Administrativo e Cível, além de professora universitária e de cursos preparatórios para concursos.

______________

 Ganhadora :

Adriana A.de Souza Machado Miyagaki, advogada em Dracena/SP


_________________

Adquira já o seu :












______________