MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2011

Atualizado às 09:39


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Constitucionalismo, Direito e Democracia" (192p.), coordenada por Francisco Meton Marques de Lima e Robertônio Santos Pessoa , e gentilmente oferecida pela Editora GZ.

Por ocasião dos Vinte Anos da Constituição Federal de 1988, o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí - UFPI, juntamente com o Centro Acadêmico de Direito - CAD, realizaram uma Jornada de Estudos Jurídicos intitulada "20 Anos da Constituição de 1988 - Retrospectos e Perspectivas", com o objetivo de analisar e registrar os avanços efetivados nos diversos setores da sociedade brasileira por força da Constituição de 1988, após seus vinte anos de vigência.

Para tanto, compareceram juristas de escol, tais como os Professores Inocêncio Mártires Coelho, Presidente e Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público - IBDP, Menelick Carvalho Neto, Professor Coordenador da Pós-Graduação da Universidade de Brasília - UNB e Gustavo Ferreira Santos, Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, além dos ilustres Professores da Casa.

Tão significativo foi o evento e tão substanciosos foram os ensinamentos trazidos pelos conferencistas que não poderiam ficar sem registro. Então surgiu a ideia dessa Coletânea que, além da missão de reproduzir conhecimentos e difundir informações, espelha uma sintonia acadêmica do corpo docente do Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí - UFPI.

Sem dúvida, trata-se de um valioso material de informação e pesquisa para professores, profissionais do direito e estudantes.

__________

Ganhador :

  • Sanclair Sant Ana Tôrres, cadastrado em Gama/DF.

_____________