MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Dallegrave Neto une-se a Alino e Roberto e Advogados

Dallegrave Neto une-se a Alino e Roberto e Advogados

Os escritórios Alino & Roberto e Advogados e Dallegrave Neto - Advocacia Trabalhista, com sede em Curitiba/PR, celebraram importante parceria a partir de junho de 2011.

Da Redação

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atualizado às 09:07


Bancas

Dallegrave Neto une-se a Alino & Roberto e Advogados

Os escritórios Alino & Roberto e Advogados e Dallegrave Neto - Advocacia Trabalhista, com sede em Curitiba/PR, celebraram importante parceria a partir de junho de 2011.

A partir da assinatura do contrato de prestação e compartilhamento de serviços jurídicos, Alino & Roberto e Advogados passa a atuar como correspondente do escritório paranaense, acompanhando e sustentando processos seus, perante o TST e o STF. Por outro lado, os escritórios vão atuar em sintonia, compartilhando teses jurídicas de 1ª instância e reforçando mutuamente a sua capacidade de defesa das matérias de interesse dos trabalhadores, em todas as esferas judiciais.

Um outro aspecto relevante dessa parceria será na área consultiva, com o envolvimento recíproco na captação e elaboração de pareceres jurídicos. Para tanto, a área de Consultoria Especial de Alino & Roberto e Advogados poderá valer-se, em alguns dos seus trabalhos, da notória qualidade e persuasão dos textos confeccionados pelo advogado e professor José Affonso Dallegrave Neto, nome destacado do Direito do Trabalho nacional.

A aliança prevê o oferecimento de intercâmbio administrativo, visando ao aperfeiçoamento da gestão dos escritórios, bem como a conjugação de esforços de produção de textos doutrinários e de divulgação de teses jurídicas comuns.

Fundado há 21 anos, o escritório Dallegrave Neto - Advocacia Trabalhista atua com ênfase em causas ajuizadas em favor de trabalhadores bancários, industriários e das áreas de saúde e ensino. Conta com cinco advogados em seu quadro e um apreciável acervo de teses consagradas judicialmente.

Seu fundador e principal gestor é o advogado e professor José Affonso Dallegrave Neto, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Faculdade de Direito de Curitiba desde 1988 e ocupante de uma cadeira na ANDT - Academia Nacional de Direito do Trabalho, Dallegrave Neto tem sido apontado como um dos mais hábeis e operosos advogados trabalhistas do país. Tem larga experiência como parecerista e é autor de obras jurídicas de grande repercussão, dentre elas "Contrato Individual de Trabalho", "Inovações na Legislação Trabalhista" e "Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho", esta já na 4ª edição, pela Editora LTr.

____________________

____________________