MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Desaposentação"

Resultado do sorteio da obra "Desaposentação"

Novas perspectivas de teoria e prática processual previdenciária são apresentadas na obra "Desaposentação" (Grupo Conceito - 167p.), do professor Marco Aurélio Serau Jr.

Da Redação

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atualizado em 15 de julho de 2011 13:56


Sorteio de obra

Novas perspectivas de teoria e prática processual previdenciária são apresentadas na obra "Desaposentação" (Conceito Editorial - 167p.), do professor Marco Aurélio Serau Jr.

Motivado pela paixão pelo Direito Previdenciário, o autor discute o tema mais evidente na área, com uma abordagem inovadora dos principais dispositivos e princípios da Constituição Federal sobre Seguridade Social e Previdência Social. São indicadas as principais modalidades de benefícios previdenciários e os principais pontos polêmicos da jurisprudência relativa à desaposentação, ao direito material e aos aspectos processuais.

Cinco capítulos compõem o livro que objetiva propiciar elementos de valor àqueles incumbidos da desaposentação, campo que atende aos desígnios de concretização dos direitos sociais. Além das principais normas constitucionais que dão suporte à desaposentação, foram examinados o regime previdenciário RGPS e o regime próprio de servidores públicos, a construção e as principais posições doutrinária e jurisprudencial da desaposentação. Uma análise crítica sobre o tema é apresentada com uma visão diferenciada. Nas últimas páginas do livro também são indicados alguns modelos das mais importantes peças processuais para contribuir com os subsídios técnico-jurídicos.

Sobre o autor:

Marco Aurélio Serau Jr. é mestre em Direitos Humanos pela USP, especialista em Direito Constitucional e assessor do Tribunal Regional da 3ª Região.

______________

Ganhadora :

  • Lucimara Rosa Jimenes, advogada em Brusque/SC

______________

Adquira já o seu :












______________