MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Homossexualidade - Uma visão mitológica, religiosa, filosófica e jurídica"

Lançamento da obra "Homossexualidade - Uma visão mitológica, religiosa, filosófica e jurídica"

No próximo dia 17, a Editora RT - Revista dos Tribunais lança a obra "Homossexualidade - Uma visão mitológica, religiosa, filosófica e jurídica", de Regis Fernandes de Oliveira. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, SP), das 18h30 às 21h30.

Da Redação

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atualizado às 08:07


Lançamento

 

Obra analisa doutrina, legislação e jurisprudência com enfoque na família, casamento, previdência e adoção

 

No próximo dia 17, a Editora RT - Revista dos Tribunais lança a obra "Homossexualidade - Uma visão mitológica, religiosa, filosófica e jurídica", de Regis Fernandes de Oliveira. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, SP), das 18h30 às 21h30.

 

Antecipando-se à recente decisão histórica do STF, que reconheceu, por unanimidade, a união estável entre pessoas do mesmo sexo, esta obra combate os estigmas e preconceitos com que a nossa sociedade, ainda tão conservadora e moralista, encara a questão da homossexualidade.

Em abordagem mitológica, religiosa, histórica, filosófica e jurídica, e, ainda, a partir de sua experiência como professor, magistrado e político, o Autor posiciona os homossexuais no mundo atual, sujeitos, como toda e qualquer pessoa, a direitos e obrigações. Sob o ponto de vista jurídico, analisa doutrina, legislação e jurisprudência, nacionais e estrangeiras, com enfoque na família, no casamento, na previdência, na adoção e em várias outras questões pertinentes.

Permeia toda a obra uma visão igualitária, libertária e de respeito à dignidade da pessoa humana.

Sobre o autor :

Regis Fernandes de Oliveira é livre-docente, doutor e mestre em Direito pela PUC/SP e professor associado na USP, na qual é professor titular de Direito Financeiro. Desembargador aposentado do TJ/SP. Ex-presidente da Associação Brasileira dos Magistrados e da Federação Latino-americana dos Magistrados. Ex-deputado Federal e vice-prefeito de São Paulo. 

______________


 

_________________

Adquira já o seu :












______________