MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento - Vade Mecum Trabalhista

Lançamento - Vade Mecum Trabalhista

Ivan Horcaio

Da Redação

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Atualizado em 7 de julho de 2005 13:25

 

Lançamento

 

Vade Mecum Trabalhista

 

O livro Vade Mecum Trabalhista, de autoria de Ivan Horcaio, acaba de ser lançado pela Editora Primeira Impressão. Conheça a obra.

________

 

"VADE MECUM TRABALHISTA" é uma obra impar, editada em capa dura artística, com cuidadosa apresentação gráfica e estruturada de forma que permite ao leitor realizar suas consultas de maneira mais fácil e otimizada.

 

Integra, em um mesmo compêndio, a Constituição Federal (completa), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Código de Processo Civil (completo), bem como vasta legislação complementar que versa sobre a questão trabalhista, tal como Leis Complementares, Leis Ordinárias, Medidas Provisórias, Decretos, Decretos-lei. Convenções Internacionais, etc.

 

O livro ainda traz as Súmulas do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Federal de Recursos (atual STJ), do Superior Tribunal de Justiça e os Enunciados do Tribunal Superior do Trabalho, bem como os Precedentes Normativos e as Orientações Jurisprudenciais (SDI-I, SDI-II e SDC).

 

Sob o ponto de vista das decisões administrativas, a obra contempla uma grande quantidade de material cuja origem é o Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Outros aspectos sobre o conteúdo que tornam esta obra diferenciada:

 

Constituição Federal

 

Diferentemente de outras obras do gênero, a Constituição Federal, atualizada, está disposta na íntegra, possibilitando ao profissional consultá-la em sua totalidade, e não somente nas questões trabalhistas.

 

Código de Processo Civil

 

Por ser utilizado subsidiariamente no Processo do Trabalho, esse diploma legal está disponibilizado de forma integral, possibilitando rápidas consultas sobre as questões processuais.

 

Índice Remissivo

 

O maior e mais completo índice remissivo para obras nesse gênero, torna a procura mais fácil, mais rápida e criteriosa. O Índice Remissivo remete a todo conteúdo do livro.

 

Índice Temático da Legislação Complementar

 

Nesta obra, a legislação complementar está disposta na seqüência de sua numeração, o que torna fácil e rápida sua localização. Por outro lado, caso haja a necessidade da pesquisa sobre todas as leis de um determinado tema (como, por exemplo, FGTS), basta apenas recorrer ao Índice Temático, que indicará qualquer referência feita ao tema.

 

Dicionário Jurídico Trabalhista

 

Única obra do gênero a contar com Dicionário Jurídico específico ao tema em questão. As dúvidas são esclarecidas sem a necessidade de se buscar elucidações em outras publicações.

 

Prazos

 

Sempre solicitada, essa poderosa ferramenta de consulta permite uma rápida visualização, não somente dos prazos processuais, como também dos prazos recorrentes do Direito do Trabalho.

 

Cálculo Trabalhista

 

Atendendo os justos reclamos do advogado trabalhista, o autor elaborou capítulo dedicado exclusivamente aos cálculos trabalhistas, tão importantes no dia-a-dia do profissional envolvido com essa matéria.

 

Legislação Eletrônica

 

Toda a matéria constante no livro está contida no CD que acompanha a obra. Esse CD permite que, rapidamente, se possa adicioná-la, no todo ou em parte, nas peças processuais, tornando a sua elaboração mais rápida e precisa.

 

Modelos Eletrônicos de Peças Processuais Trabalhistas

 

São mais de 150 modelos de peças processuais à disposição, nas quais o profissional poderá interagir, alterando, copiando, colando ou até complementando seu conteúdo.

 

Programa de Cálculo Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho

Programa gratuito do Tribunal Superior do Trabalho é encontrado no CD que acompanha a obra, dispensando a baixa pela Internet. Mais uma indispensável ferramenta para operadores do direito, salientando-se que vem acompanhada do manual de utilização elaborado por técnicos do TST.

 

E ainda, no CD que acompanha a obra:

 

Toda a matéria constante no livro.

 

Índice Remissivo Eletrônico - uma ferramenta de busca que permite a localização de qualquer tema constante do CD. Basta selecionar uma palavra, por exemplo, "greve" e o programa irá localizar onde o termo está inserido.

 

Dicionário de termos jurídicos trabalhistas.

 

154 modelos de peças processuais trabalhistas.

 

130 modelos de contratos diversos.

 

Programa "Sistema Único de Cálculos da justiça do Trabalho", dispensando a necessidade de baixá-lo pela Internet, com manual de utilização elaborado por técnicos do TST.

 

Sobre o autor:

 

Dr. Ivan Horcaio, advogado militante e professor em cursos preparatórios, na área do Direito do Trabalho e Direito Constitucional, vem nos últimos anos especializando-se na área de softwares de suporte acadêmico e concursos públicos.

 

Atua no conselho editorial da Editora Primeira Impressão, auxiliando na escolha e elaboração dos títulos publicados.

 

Mais informações, clique aqui.

_________