MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça, Carimbos & Bolachas

Justiça, Carimbos & Bolachas

A obra é de Antonio Paraguassú Lopes

Da Redação

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Atualizado em 7 de julho de 2005 15:16

 

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de dois exemplares do livro "Justiça, Carimbos & Bolachas" (editora Altana, 135p.), gentilmente oferecidos pelo autor, o advogado Antonio Paraguassú Lopes.
 

Quantas vezes você já sentiu, ou ao menos desconfiou, que algum direito seu era desrespeitado, e que era a hora de tomar uma medida para coibir este desrespeito ou buscar o ressarcimento pelos eventuais danos causados? Em outras palavras, quantas vezes você já pensou em recorrer à Justiça seja lá por qual razão?.

 

E, em contrapartida, quantas vezes você já desistiu de tudo isso, por saber, ou imaginar, que a Justiça é mesmo lenta? Que, no final das contas, a mais banal das ações judiciais vai demorar uma eternidade até a sonhada sentença final. Por outro lado, o que você talvez nunca tenha imaginado é o quão tortuosos são os caminhos que levam à Justiça, à tal sentença final. Pois nas páginas deste livro você vai descobrir um mundo do qual talvez até já tenha ouvido falar, mas que nunca ninguém teve a boa vontade ou a ousadia de lhe apresentar.

 

Boa vontade porque, este livro é, antes de tudo, o trabalho de um cidadão, dedicado a outro cidadão. Ousadia, porque foi escrito por um advogado mais do que experiente: Antonio Paraguassú Lopes, 36 anos de advocacia.

 

__________

 

Ganhadores:

 

Frederico Lobo de Oliveira, da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, Brasília/DF

 

Cristiane Borges Villela, da Subsea 7 do Brasil Serviços Ltda., Niterói/RJ