MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Manual de Falência e Recuperação de Empresas - Lei N. 11.101, de 9.2.2005

Manual de Falência e Recuperação de Empresas - Lei N. 11.101, de 9.2.2005

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar

Da Redação

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Atualizado em 7 de julho de 2005 16:53

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Manual de Falência e Recuperação de Empresas - Lei N. 11.101, de 9.2.2005" (editora Juarez de Oliveira, 201p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado Luiz Antonio Soares Hentz.

 

O livro contém todo o estudo da falência e dos institutos da recuperação judicial e extrajudicial, regulados no recente diploma legislativo.

 

Trata-se de um manual que tanto atende ao jurista, por fornecer adequada interpretação dos dispositivos legais e jurisprudência pertinente, quanto o estudante de Direito, que nele encontrará, de forma sistemática, todo o estudo relativo à matéria.

 

Nada fica à margem da análise, desde as novas figuras do administrador judicial, do gestor, do comitê de credores e assembléia-geral de credores. Também são analisados os dispositivos legais que tratam da atuação do juiz, das suas decisões e sentenças e recursos pertinentes em cada caso, e da participação do Ministério Público em cada espécie de processo criado pela nova lei.


Destaca-se a atualidade da redação, direta e breve como deve ser um manual destinado ao estudo e aplicação dos novos mecanismos jurídico-empresariais, um valioso instrumento auxiliar do empresário e da sociedade empresária na superação de crises financeiras.

 

 

 

_________

 

Ganhadora:

 

Maria Suzete Monte Nunes, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte