MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comitê Memória, Verdade e Justiça será lançado hoje na OAB/RJ

Comitê Memória, Verdade e Justiça será lançado hoje na OAB/RJ

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, inaugura hoje (15 de agosto), às 18h, as atividades do Coletivo Memória, Verdade e Justiça, no auditório da entidade - à Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Comitês semelhantes estão sendo criados em todo o Brasil, para fortalecer a instalação da Comissão da Verdade, cujo projeto tramita na Câmara dos Deputados, lutar pela abertura dos arquivos da ditadura militar e exigir acesso irrestrito aos documentos produzidos de 1964 a 1988.

Da Redação

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atualizado às 12:10


Ditadura militar

Comitê Memória, Verdade e Justiça será lançado hoje na OAB/RJ

Wadih Damous, presidente da OAB/RJ, inaugura hoje, 15, às 18h, as atividades do Coletivo Memória, Verdade e Justiça, no auditório da entidade (av. Marechal Câmara, 150, 4º andar). Comitês semelhantes estão sendo criados em todo o Brasil, para fortalecer a instalação da Comissão da Verdade, cujo projeto tramita na Câmara dos Deputados (PL 7.376/10 - clique aqui), lutar pela abertura dos arquivos da ditadura militar e exigir acesso irrestrito aos documentos produzidos de 1964 a 1988.

No Rio, os integrantes do Coletivo Memória, Verdade e Justiça, que será lançado na OAB/RJ, incorporaram às suas atividades a luta pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia.

O Coletivo/RJ tem como diretrizes ampliar o debate sobre a importância da construção da memória e da verdade no Brasil; desenvolver atividades que contribuam para a criação de uma Comissão Nacional da Verdade soberana e independente; lutar pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana dos Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia; e exigir a abertura e pleno acesso a todos os documentos produzidos no período compreendido entre os anos de 1964 a 1988.

_____________

_____________

Leia mais - Artigos

  • 2/2/11 - Presidente Peluso equivocadamente nega força da decisão da Corte Interamericana - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.
  • 4/1/11 - Condenação internacional do Brasil e o dever de investigar os crimes da ditadura - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.
  • 27/12/10 - A condenação internacional do Brasil no Caso Araguaia - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.

Leia mais - Notícias

  • 1/7/11 - OAB condena recusa do governo em cumprir decisão da Corte de Direitos Humanos - clique aqui.
  • 15/6/11 - SDH divulga sentença da OEA sobre casos de desaparecimentos na Guerrilha do Araguaia - clique aqui.
  • 26/7/10 - OAB/RJ e Corte Interamericana de Direitos Humanos falam sobre caso do Araguaia - clique aqui.

______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas