MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atualizado em 22 de agosto de 2011 13:58

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

A obra "Dos Alimentos" (848p.), de autoria de Yussef Said Cahali, gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais, em 6ª edição, permanece atual e revela as mudanças que a sociedade e, por conseqüência, o Direito vêm sofrendo.

A partir do seu desenvolvimento histórico, os alimentos são tratados sob todos os seus aspectos, como a obrigação legal em geral, no casamento, em relação a filhos, a parentes e em outros casos, suas condições objetivas, alimentos provisórios e provisionais, ação de conhecimento e de execução, garantias de pagamento, revisão, exoneração e extinção, sanções civis e penais. Ao final, há um capítulo relativo ao Direito Internacional Privado.

Além da alteração do projeto gráfico, que facilita a leitura, esta edição está de acordo com as recentes alterações legislativas associadas ao tema, como a Lei 11.698/2008, que trata da guarda compartilhada, e a Lei 11.804/2008, que instituiu os alimentos gravídicos.

__________

Ganhador :

  • José Silvano Alves Matos, cadastrado em Tobias Barreto/SE.

_____________