terça-feira, 4 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Federação Interamericana de Advogados

O advogado Jayme Vita Roso

terça-feira, 12 de julho de 2005

 

Reunião

 

Federação Interamericana de Advogados

 

O advogado Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, participou da reunião da Federação Interamericana de Advogados, que se realizou em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 27/6 e 2/7. Jayme Vita Roso pertence ao Conselho desta entidade.

No evento, o advogado participou fazendo apresentações nos seguintes Comitês:

1. Direito Administrativo, com o tema “Das PPPs e seus aspectos contratuais”, apresentação realizada no dia 29/6;

2. Ainda no dia 29/6, apresentou-se no Fórum Institucional da Advocacia, com o tema “A obrigatoriedade da inscrição dos advogados e conseqüente habilitação para exercer a profissão”;

3. E no mesmo dia, abordou o tema “Auditoria jurídica”, sobre a qual tem um livro escrito em 2001, juntamente com a doutora Elsa Roca de Salonen, do Peru;

4. Finalmente, no dia 30/6, no Comitê de Recursos Naturais e Proteção ao Meio Ambiente, apresentou o tema “Água e meio ambiente: da escassez ao controle de sua qualidade”.

No período que esteve na Argentina, além de fazer apresentações, o advogado resolveu alguns assuntos:

1. Conseguiu expressiva vitória com a eleição de dois advogados brasileiros para serem seus vice-presidentes. O primeiro Mauro Caramico, é sócio do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, e Gustavo Buffara Bueno, do Rio de Janeiro.

2. Propôs e foi aceita, por unanimidade, a temática “Água: a necessidade do controle estatal e garantia de fornecimento aos menos protegidos”.

Esta temática será abordada, no próximo ano, na Conferencia que será realizada na República de El Salvador, entre os dias 19 e 24/6.

A Federação já está buscando empresas interessadas para que a temática seja cumprida a risco, ou seja, além das exposições acadêmicas, é possível fazer improvisações pedagógicas nos bairros mais carentes sobre o uso, conservação e reuso da água, além de informar os mais carentes sobre o valor da água e sua indispensabilidade para sobrevivência.

___________

________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram