MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Contratos Internacionais - Cláusulas Típicas"

Resultado do sorteio da obra "Contratos Internacionais - Cláusulas Típicas"

Da Redação

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atualizado em 1 de setembro de 2011 16:49

 

Sorteio de obra

A obra "Contratos Internacionais - Cláusulas Típicas" (Millennium - 672p.), reflete o conhecimento adquirido pelo autor, José Cretella Neto, em sua extensa vida profissional e brilhante carreira acadêmica. Indispensável para quem deva estudar ou negociar contratos internacionais, é obra única do gênero, no Brasil, preenchendo essa lacuna por meio de explicações concisas, menção à jurisprudência internacional e referências à mais abalizada doutrina, além de reflexões originais provindas de sua vasta experiência na área.

Mais de 30 anos de experiência em negócios jurídicos internacionais assessoranclo grandes empresas brasileiras e estrangeiras fazem do Prof. Dr. José Cretelia Neto uma das maiores autoridades na matéria.

A obra, agora publicada pela Millennium Editora, pode ser consultada em conjunto ou separadamente à outra anterior, da lavra do autor, "Contratos Internacionais do Comércio", também publicada por esta Editora, e que expõe minuciosamente a complexa teoria geral dos contratos internacionais.

Infelizmente, algumas empresas imaginam que basta um advogado familiarizado com o Direito Empresarial nacional para redigir ou discutir um contrato internacional. Esse grosseiro engano têm-lhes custado bastante caro, anos mais tarde, quando enfrentam um litígio originário desses contratos, a maioria dirimida no seio de instituições de arbitragem situadas na Europa e nos Estados Unidos.

O autor não é meramente um acadêmico destacado cujas obras são consultadas e citadas em todos os bons trabalhos universitários brasileiros nacionais e de outros países. Como advogado internacional militante, membro da poderosa ABA - American Bar Association, e da Comissão de Direito e Mundialização da OAB-SP, mantém constante intercâmbio com colegas de vários países e participa, como palestrante, de inúmeros eventos acadêmicos e profissionais no Brasil e no exterior. Também atua em arbitragem comercial internacional, tendo publicado dois livros e numerosos artigos a respeito.

Sobre o autor :

José Cretella Neto é Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP. Além de acadêmico, milita há mais de 30 anos como advogado internacional assessorando grandes empresas brasileiras e estrangeiras. É membro da ABA - American Bar Association, da Comissão de Direito e Mundialização da OAB-SP e palestrante de inúmeros eventos acadêmicos e profissionais no Brasil e exterior. Também atua em arbitragem comercial internacional, tendo publicado dois livros e numerosos artigos a respeito.

______________

 Ganhadores :

Adriano Graminha, da Kinner Silicone Rubber, de Ribeirão Pires/SP

Daniela Soares Munari, advogada da Volkswagen Serviços Ltda., de São Paulo/SP

_________________

Patrocínio

OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS
OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS O Oliveira & Araújo Sociedade de Advogados, é um moderno escritório de advocacia privada e consultoria jurídica registrado na OAB/MG sob o número 3.549, e que se dedica há cerca de 15 anos, principalmente à administração de contencioso de massa...

instagram
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO