MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos e Garantias do Idoso"

Resultado do sorteio da obra "Direitos e Garantias do Idoso"

Veja quem ganhou a obra "Direitos e Garantias do Idoso" (Atlas - 2ª edição - 320p.), de Roberto Mendes de Freitas Junior.

Da Redação

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Atualizado em 6 de setembro de 2011 09:18


Sorteio de obra

 

Constituindo estudo detalhado da lei 10.741/2003, a obra "Direitos e Garantias do Idoso" (Atlas - 2ª edição - 320p.), de Roberto Mendes de Freitas Junior, apresenta ao leitor informações sobre a proteção jurídica dos idosos no âmbito do Direito Público, privado, previdenciário, civil e processual civil, incluindo, ainda, a exegese dos dispositivos relativos à proteção penal e processual penal dos anciãos.

 

Trata-se de obra inovadora, pois além de apresentar o entendimento do autor sobre os principais aspectos jurídicos dos direitos e garantias dos idosos fornece ao consulente a legislação específica, bem como grande acervo jurisprudencial, por meio de ementas e decisões dos Tribunais Estaduais, Tribunais Regionais Federais, STJ e STF.

Por analisar os dispositivos do Estatuto do Idoso, que constitui verdadeiro microssistema jurídico, o livro pode ser utilizado em várias áreas do Direito.

Obra recomendada especialmente para advogados, promotores de Justiça, delegados de polícia, defensores públicos, magistrados e demais operadores do Direito.

Sobre o autor :

 

Roberto Mendes de Freitas Junior é membro do MP/SP, desde 1995, exercendo atualmente as funções de promotor de Justiça na Comarca de Santos. Foi professor de Direito Penal e Direito Processual Penal na Universidade Paulista e professor de Direito Penal da Universidade Católica de Santos.

__________

 Ganhadora :

Ruth Ferreira da Silva, da PUC-Rio, de Nova Iguaçu/RJ

__________

__________

Adquira já o seu :












__________