MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

x

Da Redação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atualizado em 26 de setembro de 2011 10:40


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Vade Mecum Direito Administrativo" (873p.), de autoria de Luiz Oliveira Castro Jungstedt e Alessandro Dantas Coutinho, uma gentileza da Editora Impetus.

Atualmente, os cursos e manuais que versam sobre Direito Administrativo são carentes em conteúdo, pois não conseguem acompanhar a evolução das leis e resoluções que envolvem este, que é um dos mais importantes temas do Direito Público. Tendo em vista esta realidade, os autores, Alessandro Dantas e Luiz Oliveira - professor de Direito Administrativo da Escola de Magistratura do Espírito Santo (EMES) e professor de Direito Administrativo da Universidade Federal Fluminense (UFF), respectivamente, desenvolveram o Vade Mecum Administrativo, elaborado para complementar e atualizar a obra Legislação Administrativa, do segundo autor, seguindo um modelo já consagrado pelo universo jurídico, que reúne as principais normas relacionadas à disciplina.

Organizado e projetado para facilitar o acesso dos leitores, é esquematizado tal qual um curso de Direito Administrativo, iniciando-se com a Estrutura Administrativa, passando por Licitações, Contratos e Gestão Pública até chegar às normas relacionadas ao controle da Administração Pública onde são tratados, entre outros, os temas: Processo Administrativo, Crimes de Responsabilidade, e, finalmente, a Responsabilidade Civil do Estado. Compreende, também, algumas particularidades do Direito Econômico, Financeiro e Urbanístico ligados ao Direito Administrativo.

Conta, ainda, com três sistemas de índices: sistemático completo (capítulos separados por números de leis e atos normativos contendo informações sobre o disposto); cronológico (com a legislação apresentada em ordem cronológica crescente); e remissivo (com as principais palavras e expressões que compõem os diversos assuntos).

__________

Ganhador :

  • José Carlos Batista Marin, cadastrado em Urânia/SP.

__________