MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministra do STM Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha toma posse no IAB

Ministra do STM Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha toma posse no IAB

A ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha é uma advogada brasileira, a primeira mulher nomeada ministra do Superior Tribunal Militar em quase duzentos anos de história.

Da Redação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atualizado em 26 de setembro de 2011 15:12

Posse

Ministra do STM Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha toma posse no IAB

A ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha é uma advogada brasileira, a primeira mulher nomeada ministra do Superior Tribunal Militar em mais de duzentos anos de história.

Mineira de Belo Horizonte/MG, bacharelou-se em Direito, em 1982, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Foi empossada ministra do STM em 27 de março de 2007.

A posse no IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros ocorreu em 14/9/2011, onde foi saudada pelo consócio Randolpho Gomes.

Especializações e títulos acadêmicos

- Especializada em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1985

- Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), sob a orientação do Professor Doutor Jorge Miranda, em 1993

- Doutora em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a orientação do Professor Doutor José Alfredo de Oliveira Baracho, em 2000.

- Pós-doutorado em Direito Constitucional na Universidade Clássica de Lisboa - UCL, sob a orientação do Professor Doutor Jorge Miranda, em 2008.

__________________

__________________