MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fenalaw 2011 terá curso do GVlaw

Fenalaw 2011 terá curso do GVlaw

O maior evento jurídico da América Latina integra à sua programação aulas com professores do programa de pós-graduação lato sensu da Direito GV.

Da Redação

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atualizado às 08:10

Feira

Fenalaw 2011 terá curso do GVlaw

O maior evento jurídico da América Latina integra à sua programação aulas com professores do programa de pós-graduação lato sensu da Direito GV.

A Fenalaw 2011 acaba de fechar parceria com o GVlaw, Programa de Pós-Graduação lato sensu da Direito GV, da FGV. O objetivo é oferecer, durante o maior evento jurídico da América Latina, um curso de quatro módulos aos profissionais da advocacia que precisam assumir tarefas de gestão no dia a dia do trabalho e desejam aprimorar seus conhecimentos. Professores do Programa de pós-graduação lato sensu da Direito GV, irão ministrar aulas de cerca de duas horas cada para tratar de questões que envolvem a administração legal.

O curso, que acontece nos dias 19 e 20/10, abordará temas como, gestão do capital humano na organização; controle de qualidade; gestão financeira em escritórios e departamentos jurídicos; e fusões e associações como estratégia de crescimento. Para obter o certificado de participação, o aluno deverá ter 75% de presença nas aulas.

Entre os profissionais que irão ministrar as aulas estão, Anna Luiza Boranga, coordenadora e professora do Curso de Administração Legal para Advogados do GVlaw da FGV/SP e sócia fundadora da ALB Consultoria; Marcelo Castanha, engenheiro pós-graduado em análise de sistemas, diretor-executivo e fundador da empresa Novaprolink; Rogério Góes, bacharel em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito Societário pelo GVlaw, e sócio fundador da CEO Consultoria Empresarial; Simone Viana Salomão, coordenadora e professora do curso de Administração Legal para Advogados do GVlaw da FGV/SP e fundadora do Grupo de Trabalho dos Crimes de Alta Tecnologia da FIESP.

A 8ª edição da Fenalaw acontece entre os dias 18 e 20/10, no Centro de Exposições Frei Caneca, em SP. O Grupo inglês Informa é o organizador da Fenalaw pelo segundo ano consecutivo. À frente da edição de 2011 está a marca IBC Brasil, que identifica congressos, conferências, seminários e cursos para executivos em diversas áreas e segmentos da economia.

  • Confira a programação completa do curso:

19/10/2011 - Aula 1 - Professora responsável: Simone Viana Salomão

8h30 - 10h15 - Tema: Gestão do capital humano na organização

Como utilizar os modernos conceitos da administração legal na gestão de pessoas em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos: motivação, liderança, avaliação de desempenho, carreira e posicionamento.

19/10/2011 - Aula 2 - Professor responsável: Rogério Góes

10h30 - 12h15 - Tema: Controle de qualidade - um instrumento de marketing para advogados

Como medir a satisfação de seus clientes e melhorar o relacionamento com esse público, utilizando novos conceitos e modelos de comunicação e pesquisa de marketing.

20/10/2011 - Aula 3 - Professor responsável: Marcelo Castanha

8h30 - 10h15 - Tema: Gestão financeira em escritórios e departamentos jurídicos

Visão geral dos conceitos mais aplicáveis da advocacia, conceitos analisados sob o ponto de vista do gestor para análise estratégica e não do ponto de vista contábil, noção de custo, margem de contribuição, custo do processo jurídico e gestão de orçamento.

20/10/2011 - Aula 4 - Professora responsável: Anna Luiza Boranga

10h30 - 12h15 - Tema: Fusões e associações como estratégia de crescimento

Como avaliar potenciais parceiros, selecionar a melhor opção para atender o cliente em diversas áreas de atuação e em variadas regiões, sem prejuízo da qualidade e fidelização do relacionamento.

  • Serviço
  • FENALAW 2011 - Curso de Gestão de Sociedades de Advogados e Departamentos Jurídicos
  • Data: 19 e 20/10
  • Horário: 8h30 às 12h15
  • Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º Andar - São Paulo/SP
  • Website: clique aqui.

______________