MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Busato fala sobre Lula e a crise política no país

Busato fala sobre Lula e a crise política no país

A propósito da crise política vivida pelo País

Da Redação

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Atualizado às 09:46

 

Crise

 

Busato fala sobre Lula e a crise política no país

 

A propósito da crise política vivida pelo País o presidente nacional da OAB, Roberto Busato fez ontem, dia 19/7, o seguinte comentário:

"A estranha e infeliz entrevista do Presidente Lula em Paris gerou dois efeitos nefastos que aprofundam a crise: quebrou a blindagem política que até a oposição lhe fazia e nivelou seu discurso ao das figuras sinistras dos réus Marcos Valério e Delúbio Soares.

 

Se alguém tinha dúvidas, deixou de tê-las: o presidente sempre soube de tudo. A tentativa de generalizar um delito - a confessada prática do caixa dois pelo PT - não exime o partido das responsabilidades penais. Apenas lança mais lama sobre as instituições políticas, aumentando perigosamente o desgaste público de que já padecem. E isso é péssimo para a democracia e para a República.

 

Ao tentar desvincular-se do PT, o presidente Lula se esquece de que ele é a própria imagem do partido, que fundou e pelo qual se elegeu. O vínculo é de tal ordem que ele próprio, num gesto inédito na história republicana, fez inscrever na grama dos jardins do Palácio Alvorada, tombado pelo patrimônio histórico, o símbolo do partido - a estrela vermelha.

 

Como se não bastasse, o partido é agora socorrido por dois de seus ministros, que deixam o governo para assumir o seu comando: Tarso Genro, o novo presidente, e Ricardo Berzoini, o novo tesoureiro."

__________