MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados ganham financiamento do cartão BNDES

Advogados ganham financiamento do cartão BNDES

A empresa filiou-se a um programa do BNDES

Da Redação

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Atualizado em 20 de julho de 2005 15:39

 

Advogados ganham financiamento do cartão BNDES

 

A empresa filiou-se a um programa do BNDES, passando a oferecer parcelamento das transações de venda do ERP jurídico SISJURI, o que deve, além de aumentar as vendas em 20% ou mais, permitir que advocacias menores consigam adquirir o sistema.

 

A BCS Informática e Associados, especializada em soluções para escritórios de advocacia, acaba de filiar-se ao cartão BNDES, garantindo para seus clientes mais uma forma de parcelamento na compra do ERP jurídico SISJURI – Sistema Jurídico Integrado. O acordo com o Cartão BNDES permite o fracionamento do custo da solução em 12, 18, 24 ou 36 parcelas, a uma taxa de juros baixa: 1,39% ao mês, em julho. Trata-se de um cartão de crédito, nas bandeiras Visa e Mastercard, que provê uma linha de financiamento pré-aprovada para que as advocacias possam investir na tecnologia, até o limite de R$ 100 mil.

 

De acordo com Gilda Machado, diretora da BCS, o parcelamento, com obtenção de crédito simplificada e pouca burocracia, vai permitir que advocacias menores possam adquirir o SISJURI, uma das mais avançadas soluções para gestão de bancas de direito. “Neste sentido, dilui o custo e o desembolso inicial, que sempre foram entraves para que escritórios de pequeno e médio porte comprassem a solução. Por isto, nossa expectativa é aumentar as vendas em 20%”, avalia.

 

Além disso, a parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio do Cartão BNDES, vai de encontro à estratégia da empresa de ampliar suas vendas para os escritórios menores. “Lançamos no primeiro semestre de 2005, o BCSFlex, um serviço de locação de infra-estrutura e softwares que evita justamente os pesados investimentos iniciais, já que a advocacia paga apenas um aluguel pelo uso do equipamento e dos softwares, podendo ampliar ou reduzir na hora que quiser”, explica.

 

As empresas . Depois, é necessário fazer o credenciamento, que se inicia com um cadastro no Portal de Operações www.cartaobndes.gov.br. No momento, somente os portadores dos cartões BNDES emitidos pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco estão habilitados a realizar compras em 36 parcelas.

 

Com o cartão, o BNDES oferece para as micro, pequenas e médias empresas uma alternativa ágil e segura e acesso aos seus recursos financeiros, no sentido de apoiar a realização de investimentos. As prestações são fixas e iguais e a taxa de juros é divulgada mensalmente no Portal de Operações. Segundo a instituição, houve uma grande adesão à modalidade no mercado. Para se ter uma idéia, em apenas dois anos de existência, 32 mil pequenas empresas já obtiveram o cartão, comprando por meio do Portal de Operações. E, do total de cartões emitidos até agora, 80% foram para microempresas, 18% para pequenas empresas e 2% para as médias. O balanço é de mais de R$ 480 milhões em créditos distribuídos, mais de 1.110 fornecedores credenciados e 13.350 produtos ofertados.

 

O BNDES disponibilizou ainda dois canais de atendimento: uma central de atendimento (21 – 21727200), e via Internet, na função Fale Conosco, no Portal de Operações do BNDES – clique aqui.

________

 

 

 

 

________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...