MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Medidas Liminares em matéria tributária

Medidas Liminares em matéria tributária

A obra de R. Friede já está na 3ª edição

Da Redação

quinta-feira, 28 de julho de 2005

Atualizado em 21 de julho de 2005 17:05


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Medidas Liminares em matéria tributária" (3ª edição, 944p.), escrito pelo professor R. Friede, gentilmente oferecido pela editora Saraiva.

Esta obra proporciona a diferentes profissionais do Direito, a estudantes universitários e a potenciais candidatos de diversos concursos públicos uma visão atualizada e objetiva das questões fundamentais relativas às medidas liminares, de modo geral, e, particularmente, em matéria tributária, aproveitando sobremaneira a imensa bagagem cultural do autor e sintetizando, em última análise, sua experiência como advogado, promotor de justiça, magistrado e professor de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Direito.

A exposição desse conteúdo doutrinário, agora em sua 3ª edição, tomou em consideração a nova ordem jurídica advinda com a Constituição brasileira de 1988, emendas constitucionais e demais normas infraconstitucionais em vigor até 2004. Didaticamente se adotou a divisão da obra em cinco partes básicas, iniciando pelos aspectos fundamentais relativos a imperatividade do direito, passando pelos aspectos fundamentais relativos à teoria do direito entre outros.

A despeito de seu indiscutível caráter prático, este trabalho apresenta, sem prejuízo de sua complexidade, uma síntese da doutrina e da jurisprudência atualizadas, incluindo novos acórdãos, bem como as principais doutrinas vertentes a respeito do tema.

__________

Ganhadora:

 

Lara Cristina de Olival Kovtunin, de Goiânia/GO