MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Gestão e Justiça no Trabalho Inovador"

Resultado do sorteio da obra "Gestão e Justiça no Trabalho Inovador"

Veja quem faturou a obra "Gestão e Justiça no Trabalho Inovador" (Lumen Juris - 267p.), de autoria de Elaine Ribeiro do Prado.

Da Redação

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atualizado em 31 de outubro de 2011 09:26


Sorteio de obra

 

Trabalhador que inova não é mão de obra, é cabeça de obra, segundo Denis Borges Barbosa, prefaciador da obra "Gestão e Justiça no Trabalho Inovador" (Lumen Juris - 267p.), de autoria de Elaine Ribeiro do Prado. A autora explora as florestas do Direito do Trabalho brasileiro naquilo que se refere ao trabalhador inovador.

 

"Tratar um inventor, ou um técnico capaz de mudar os processos da empresa, do mesmo jeito que se trata um peão não só é injusto, mas uma política que destrói a capacidade inovativa de qualquer empresa.

Este livro explora as florestas do direito do trabalho brasileiro naquilo que se refere ao trabalhador inovador. Ë matéria que não é simples nem para os especialistas em direito do trabalho, nem para os advogados e gestores de propriedade intelectual. A autora, que tem formação dupla, e décadas de experiência com inventores, empresários e administradores, explora com rigor acadêmico e sentido prático todo esse campo, cobrindo o campo das patentes de invenção, modelos de utilidade, desenhos industriais, software, marcas, direitos autorais, cultivares, topografias e segredos de empresa.

Para o empresário, advogado e gestor, o livro inclui a jurisprudência relevante (da justiça estadual, justiça federal e da justiça trabalhista) e se concentra na questão principal para a inovação brasileira: como se fixa a justa remuneração desse trabalhador especialíssimo?". Denis Borges Barbosa, prefaciador da obra

Sobre a autora :

 

Elaine Ribeiro do Prado é advogada e agente da propriedade industrial no RJ. É especializada em Direito e processo do trabalho pela Mackenzie. Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do INPI. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual e Pirataria da OAB/RJ.

__________

 Ganhador :

Bruno Barban, de Americana/SP

__________