MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Termina hoje prazo para alunos desocuparem reitoria da USP

Termina hoje prazo para alunos desocuparem reitoria da USP

Em audiência de conciliação realizada na manhã de sábado, 5, na 9ª vara da Fazenda Pública, representantes dos estudantes, funcionários e direção da USP chegaram um acordo para a prorrogação do prazo de reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade. Dessa maneira, o prazo para a desocupação do prédio, que venceria às 17h do sábado, foi estendido até as 23h de hojoe, 7. O juízo da 9ª vara deferiu a prorrogação para a desocupação, mas caso o prazo seja ultrapassado será utilizada a força policial, como já determinado.

Da Redação

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atualizado às 08:03


Ocupação

Termina hoje prazo para alunos desocuparem reitoria da USP

Em audiência de conciliação realizada na manhã de sábado, 5, na 9ª vara da Fazenda Pública, representantes dos estudantes, funcionários e direção da USP chegaram a um acordo para a prorrogação do prazo de reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade. O prazo, que venceria às 17h do sábado, foi estendido até as 23h de hoje, 7.

Em audiência conduzida pela juíza de Direito Simone Gomes Rodrigues Casoretti, nas dependências do fórum Hely Lopes Meirelles, foi deferida a prorrogação para a desocupação, mas caso o prazo seja ultrapassado será utilizada a força policial, como já determinado pela magistrada.

A proposta de prorrogação foi apresentada pelos advogados dos estudantes que argumentaram a necessidade de realização de assembleia do movimento estudantil para levar aos estudantes o teor da audiência de conciliação e a universidade aceitou o proposto.

Os representantes da USP se comprometeram a promover o restabelecimento da luz, internet e água do prédio enquanto os estudantes se comprometeram a limpar o local da ocupação e consertar os eventuais danos causados ao imóvel, preservando o patrimônio público com o máximo respeito, sem atos de violência e qualquer outra forma de agressividade contra a USP e seus integrantes.

Também ficou acertado na audiência que durante o prazo a direção da universidade manterá o diálogo com representantes dos estudantes e funcionários, para análise de temas de interesse dos envolvidos.

Depois da desocupaçao voluntária, com a preservação do bem público, será realizada a reunião entre a USP e os representantes dos estudantes.

_________
________

Leia mais - Notícia

  • 4/11/11 - Justiça determina a desocupação e reintegração de posse do prédio da USP - clique aqui.

________