MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP pede volta do protocolo integrado e suspensão de prazos nos fóruns digitais

OAB/SP pede volta do protocolo integrado e suspensão de prazos nos fóruns digitais

Luiz Flávio Borges D´Urso e Marcos da Costa, presidente e vice-presidente da OAB/SP, oficiaram na última quarta-feira, 9, ao presidente do TJ/SP, desembargador José Roberto Bedran, solicitando o restabelecimento do protocolo integrado e a suspensão dos prazos processuais nos fóruns digitais paulistas, retroativa a 7/11.

Da Redação

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Atualizado em 10 de novembro de 2011 15:24


Cautela

OAB/SP pede volta do protocolo integrado e suspensão de prazos nos fóruns digitais

Luiz Flávio Borges D'Urso e Marcos da Costa, presidente e vice-presidente da OAB/SP, oficiaram na última quarta-feira, 9, ao presidente do TJ/SP, desembargador José Roberto Bedran, solicitando o restabelecimento do protocolo integrado e a suspensão dos prazos processuais nos fóruns digitais paulistas.

Desde a última segunda-feira, 7, os processos novos ou os que já estão em andamento nos foros digitais do TJ/SP passaram a receber as petições somente por meio eletrônico para os processos digitais, com a resolução 551/11 do Tribunal.

Entretanto, relatos feitos pelos presidentes das subsecções de Pinheiros e de Nossa Senhora do Ó registraram problemas nos foros digitais do Butantã e da Freguesia do Ó, desde a implantação da resolução 551/11. "A advocacia está empenhada em viabilizar a informatização dos feitos, mas ainda são necessárias algumas cautelas no processo", avalia D'Urso.

Os presidentes das subsecções ressaltam principalmente os problemas gerados na Central Facilitadora (convênio entre TJ/SP e OAB/SP), que permitiria auxiliar o advogado, transformando a petição física em eletrônica. No Butantã, o trabalho foi interrompido porque a diretora daquele foro regional entende que o processo eletrônico tem de ser assinado digitalmente pelo seu autor, o que torna obrigatória a apresentação da certificação digital. O mesmo problema foi identificado no foro regional da Freguesia do Ó.

De acordo com Marcos da Costa, a volta do protocolo integrado (para outros fóruns) e a suspensão dos prazos são medidas que poderão ajudar a avaliar a situação nos fóruns digitais e a retomada dos trabalhos, sem acarretar prejuízos para a advocacia e o jurisdicionado.

Veja abaixo o ofício.

_________

_________

__________

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA