MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Fundações Privadas - Das Relações de Poder à Responsabilidade dos Dirigentes"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Fundações Privadas - Das Relações de Poder à Responsabilidade dos Dirigentes"

De autoria de Airton Grazzioli, a obra "Fundações Privadas - Das Relações de Poder à Responsabilidade dos Dirigentes" (Atlas - 161p.) é indispensável para os que militam no Terceiro Setor e os que se dispuserem a conhecer as fundações privadas, desde seu nascimento até sua eventual extinção. Participe e concorra a um exemplar, presente da editora.

Da Redação

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atualizado em 21 de novembro de 2011 08:42


Sorteio de obra

De autoria de Airton Grazzioli, a obra "Fundações Privadas - Das Relações de Poder à Responsabilidade dos Dirigentes" (Atlas - 161p.) é indispensável para os que militam no Terceiro Setor e os que se dispuserem a conhecer as fundações privadas, desde seu nascimento até sua eventual extinção.

Como o direito das fundações é mais prático que teórico, em face da escassa legislação brasileira no assunto, o autor procurou afastar a linguagem de qualquer tecnicismo de difícil compreensão para os não bacharéis em direito. O trabalho pronto e acabado dá a abrangência ao tema, de modo a torná-lo útil não só aos estudiosos do direito, mas também e principalmente a todos que, de forma direta ou indireta, lidem com as fundações e associações de interesse social.

Os capítulos são expostos de forma didática, prática e objetiva, com apresentação de interessante relato sobre a origem, a evolução e a importância das fundações privadas, a apresentação de uma teoria geral do direito fundacional, para na sequência subsidiar um profundo debate sobre as relações de poder e seu exercício no âmbito interno das fundações, os direitos e os deveres dos administradores e a consequente responsabilidade.

Manual de consulta para os integrantes de fundações privadas e entidades de interesse social e referência obrigatória para os estudiosos do Terceiro Setor, onde estão inseridas as fundações privadas e as associações de interesse social. Obra de relevante interesse também para os profissionais que pretendam conhecer a forma como interagem os administradores na estrutura de poder das entidades sociais e a responsabilidade respectiva. Leitura complementar para a disciplina Direito Civil dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Sobre o autor :

Airton Grazzioli é membro do MP/SP há mais de 20 anos e desde 2003 está à frente da promotoria de Justiça especializada em fundações. É graduado pela USP, mestre em Direito Civil pela PUC/SP e pós-graduado lato sensu em Direitos Sociais pela USP e Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público Paulista.

__________

 Ganhador :

Minervino Afonso dos Santos Neto, de Jequitinhonha/MG

_________

__________

Adquira já o seu :












__________