MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Arbitragem"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Arbitragem"

Veja quem ganhou a obra "Curso de Arbitragem" (RT - Revista dos Tribunais - 395p.), de Francisco José Cahali.

Da Redação

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atualizado em 28 de novembro de 2011 09:33


Sorteio de obra

 

A obra "Curso de Arbitragem" (RT - Revista dos Tribunais - 395p.), de Francisco José Cahali, é a próxima a ser sorteada.

 

"Saudável a disseminação da arbitragem na fase que chamamos de "segunda geração", necessário seu crescimento de forma responsável, para o qual se exige qualificação, habilidades e conhecimento específico sobre este profícuo instrumento.

Na preparação de aulas e exposições sobre o tema, encontrou-se espaço para uma obra mais didática e sistemática, permitindo desde o primeiro contato com a matéria até o seu mais dedicado aprofundamento.

Assim, pretendemos oferecer com este Curso de Arbitragem um método diferente de abordagem, procurando inclusive sua adequação, com certa flexibilidade, à disciplina semestral geralmente oferecida nas faculdades, com divisão dos capítulos exatamente de acordo com a estimativa de aulas que se terá no período letivo. Aos alunos, pretendemos sistematizar a obra de forma que se tenha ideia do conjunto, e uma evolução natural do conhecimento, visualizando também o conteúdo específico de cada capítulo já no início deste. E apresenta-se um roteiro de estudos para facilitar a compreensão, reflexão e memorização dos temas, ou seja, para servir como uma espécie de estudo dirigido.

Também se pretende com o roteiro de estudos oferecer aos professores um resumo ou mesmo um esquema de apresentação de suas aulas, como, aliás, tem sido comum em cursos de outra disciplinas. E para aqueles que pretendem mergulhar nas profundezas das intrincadas questões sobre arbitragem, por interesse prático ou acadêmico, além do conteúdo direto dos capítulos, procuramos indicar em notas e em bibliografia recomendada uma fonte a mais de pesquisa, inclusive com atualidades.

Ainda, espera-se com a forma apresentada oferecer aos profissionais uma obra em que rapidamente se encontre a solução de dúvidas, material de pesquisa ou informação desejada.

Enfim, entre tantas obras de qualidade sobre arbitragem, apresentamos nossa reflexão neste curso, com sistematização e didática próprias, querendo ser útil tanto aos iniciantes como aos professores e aos profissionais da área". O autor

Sobre o autor :

Francisco José Cahali é mestre e doutor pela PUC/SP, onde é professor assistente doutor do departamento de Direito Civil e professor de Direito de Família e de Direito das Sucessões no programa de pós-graduação. Advogado e consultor jurídico.

__________

 Ganhador :

 

Bruno Tiziani, advogado da Shell Brasil Petróleo, do Rio de Janeiro/RJ

_________

__________

Adquira já o seu :












__________