MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Atualizado em 28 de novembro de 2011 09:51

 

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Curso de Direito do Trabalho" (286p.), de autoria de Marco Aurélio Aguiar Barreto, uma gentileza da Editora LTr.

São crescentes as exigências do mercado de trabalho, o que requer cada vez mais esforços dos profissionais na incessante busca por aprimoramento e, consequentemente, por melhores oportunidades. E como manter a qualidade de um ensino acadêmico, com todos os seus fundamentos e, ao mesmo tempo, preparar o estudante para o enfrentamento de seleções já ao concluírem seus cursos? O desafio para o ensino do Direito nas instituições de educação superior, atualmente, é o atendimento às propostas de formação de uma sociedade pensante - com visão sistêmica e entendimento crítico - porém, conjugada à necessidade de preparação dos estudantes para atenderem às exigências desse mercado, de forma que estejam aptos a se submeterem, com amplas chances de êxito, às seleções, como os exames da OAB e os concursos públicos. Por isso, a proposta deste "Curso de Direito do Trabalho" reside na adequação do programa do curso de graduação em Direito, com os programas de editais de concursos para a Magistratura do Trabalho, para o Ministério Público do Trabalho e para os exames da OAB. Procurou-se associar a intensa atuação profissional do autor com a experiência acadêmica aliadas à realidade e ao comprometimento com o ensino jurídico, mediante a abordagem de temas tradicionais, além dos atuais e até polêmicos, relacionados tanto ao direito individual do trabalho como ao coletivo do trabalho.

__________

Ganhadora :

  • Sheila Mara Gomes De Souza, cadastrada em Carmo/RJ.

__________