MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Princípios do Direito Comercial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Princípios do Direito Comercial"

Veja quem são os ganhadores da obra "Princípios do Direito Comercial" (Saraiva - 245p.).

Da Redação

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atualizado em 5 de dezembro de 2011 08:20

 

Sorteio de obra

 

De autoria de Fábio Ulhoa Coelho, a obra "Princípios do Direito Comercial" (Saraiva - 245p.) dispõe sobre o novo Direito Comercial brasileiro e reúne anotações aos artigos do projeto do Código Comercial.

 

À época da promulgação e posterior vigência do Código Civil de 2002, parte da matéria pertinente ao Direito Comercial passou a integrar a Lei Civil, deixando, portanto, de ter codificação exclusiva. Além disso, desde a referida mudança, a maioria dos advogados militantes da área alega que a falta de uma lei moderna e específica de conteúdo empresarial dificulta a atuação do profissional.

Diante de um cenário que sugere suposto "enfraquecimento" da disciplina, justamente quando a economia brasileira se encontra fortalecida no cenário mundial graças ao sólido programa de estabilização da moeda, que reflete em importantes medidas de inclusão social e redução da pobreza, é que o autor visa revitalizá-la ao propor uma teoria sobre "princípios", estes capazes de nortear a aplicação da norma empresarial.

Sobre o autor :

Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da faculdade de Direito da PUC/SP, instituição em que se titulou mestre, doutor e livre-docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. É membro da Société de Législation Comparée, de Paris, e advogado.

__________

 Ganhadores :

 

Eloisa Elena Pereira Fontão, de Belo Horizonte/MG;

 

Markus Entelmann, advogado do escritório Araújo e Policastro Advogados, de São Paulo/SP.

_________

__________

Adquira já o seu :












__________