MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Movimento contra Arbítrio e Corrupção

Movimento contra Arbítrio e Corrupção

São mais de 40 entidades associadas ao movimento

Da Redação

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Atualizado em 10 de agosto de 2005 16:33

 

Movimento contra Arbítrio e Corrupção

 

Depois de lançado em 18 de julho, na sede da Fiesp, o Movimento pela Legalidade, Contra o Arbítrio e a Corrupção, a OAB/SP (Praça da Sé, 385), realizou nesta quarta-feira (10/8), às 10h, sua primeira reunião de trabalho.

"Embora tenhamos como primeiro foco apuração e punição das denúncias em curso no Brasil, temos de pensar numa solução de médio prazo, que poderia ser a convocação de uma Constituinte exclusiva, desvinculada do trabalho congressual ordinário, e que não atuaria sobre os direitos e garantias constitucionais, mas construiria uma agenda sobre novo pacto federativo, regime de governo e reforma político-partidária, onde seriam contempladas novas regras eleitorais e financiamento público de campanhas eleitorais", analisa o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

 

Integrado por mais de 40 entidades representativas da sociedade civil - entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, Fiesp, Força Sindical, Associação Comercial, Bovespa, Fecesp, AASP, IASP, Apamagis, Associação Paulista do Ministério Público, CGT e Faesp - o Movimento pretende nessa primeira reunião definir algumas linhas de atuação. Estarão presidentes: Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB SP; Paulo Skaf, presidente da Fiesp; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; Guilherme Afif Domingos, presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo; Raymundo Maliano Filho, presidente da Bovespa; Fábio de Salles Mirelles presidente da Faesp; Antonio Carlos do Reis, presidente da CGT; entre outras lideranças.

 

O Movimento faz a defesa das instituições da República, da continuidade de todas as investigações de corrupção, de forma profunda, transparente e rápida, dentro dos princípios constitucionais e dos limites da lei. Segundo o presidente da OAB SP, a reunião será aberta e servirá para fomentar novas propostas e avaliar outras já colocadas para enfrentar a crise política, como modificação na lei das inegibilidades para coibir a impunidade de parlamentar que renunciar para preservar direito político e mobilizações populares.

 

 

Mais informações pelos telefones: (11) 3291-8175/82

 

 

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA