quarta-feira, 8 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Pane elétrica

Bacharéis de Duque de Caxias/RJ terão nova prova de exame de Ordem

Candidatos não puderam fazer a prova por falta de energia em colégio.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pane elétrica

Bacharéis de Duque de Caxias/RJ terão nova prova de exame de Ordem

O Conselho Federal da OAB vai reaplicar uma nova prova aos 686 candidatos do município de Duque de Caxias, no RJ, que não puderam fazer a primeira fase do VI exame de Ordem Unificado no último dia 5 em razão de falta de energia no Colégio Futuro Vip. A decisão foi anunciada ontem por Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, para que os candidatos não sejam prejudicados em decorrência da pane no sistema da Light, concessionária responsável pelo abastecimento de energia.

A prova será realizada pela FGV no dia 26/2 e permitirá que aqueles que forem aprovados realizem a segunda fase do exame no dia 25 de março. Demais informações, como local e horário de aplicação da prova, serão transmitidas diretamente aos candidatos pela FGV.

O presidente nacional explicou que a prova somente será reaplicada porque este foi um caso excepcional, evento de força maior e alheio à vontade dos organizadores do exame, uma vez que o local da prova ficou privado do fornecimento de energia por mais de hora.

Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva e 2.184 não compareceram, perfazendo um percentual de 2,14% de ausência.

As provas do último domingo estão em fase de correção, mas o gabarito preliminar já foi divulgado no seguinte link.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato deve acertar 50% do total de 80 questões. A segunda etapa (prova prático-profissional) será realizada no dia 25 de março deste ano.

____________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram