MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP não irá punir imediatamente desembargadores
Corporativismo

TJ/SP não irá punir imediatamente desembargadores

A sanção barraria novos créditos aos magistrados que receberam de forma adiantada valores devidos, em detrimento dos colegas de toga.

Da Redação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Atualizado às 17:39

Corporativismo

TJ/SP afasta imediata sanção aos desembargadores que receberam pagamentos milionários

Por 15 votos a 9, o Órgão Especial do TJ/SP afastou a imediata aplicação de sanção aos desembargadores da Corte que receberam pagamentos milionários.

A sanção imediata barraria novos créditos aos magistrados que receberam valores excepcionais antes que apresentem suas defesas.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o desembargador Ivan Sartori, presidente da Corte, abriu a sessão administrativa apresentando duas opções a seus pares:

  • a adoção de imediata de contestação, medida que levaria à suspensão de crédito que os desembargadores ainda têm a receber; ou
  • aguardar a defesa de cada um.

Votaram a questão 24 desembargadores. A maioria decidiu que o Tribunal deve aguardar a apresentação de defesa de cada um dos desembargadores que receberam valores excepcionais, relativos a um período de 2006 a 2010.

Ao todo, 29 magistrados são alvos de averiguação pelo TJ/SP.

No entanto, como bastaria ao Tribunal verificar em sua própria administração quanto foi pago aos desembargadores, a possibilidade de defesa prévia, sem nenhuma medida imediata, é a prova de que venceu (e provavelmente vencerá) o corporativismo.

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...