MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Empossados novos presidente e vice do TRE/MG
Posse

Empossados novos presidente e vice do TRE/MG

Os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Brandão Teixeira tomam posse no Tribunal.

Da Redação

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atualizado às 07:54

Solenidade

Empossados novos presidente e vice do TRE/MG

No último dia 8, o desembargador Brandão Teixeira assumiu a presidência do TRE/MG, substituindo o desembargador Kildare Carvalho. O desembargador Antônio Carlos Cruvinel também tomou posse como vice-presidente e corregedor do Tribunal, cargos que eram ocupados pelo novo presidente.

Brandão Teixeira disse, em seu discurso, que a JE mineira irá combater sem descanso a corrupção eleitoral, o caixa dois de campanha, a improbidade eleitoral, e irá exercer severa vigilância sobre a propaganda eleitoral irregular e intempestiva, o uso das mídias sociais e as agressões ao meio ambiente.

Brandão Teixeira

Nascido em Ubá/MG, em 23 de julho de 1943, José Altivo Brandão Teixeira graduou-se em Direito pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais em 1969. Integrou o extinto Tribunal de Alçada do Estado de 1991 a 2001, quando foi promovido a desembargador do TJ/MG. No período em que esteve na corregedoria regional eleitoral, também presidiu o Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral.

Antônio Carlos Cruvinel

Natural de Sacramento/MG, Antônio Carlos Cruvinel nasceu em 18 de dezembro de 1947. Graduou-se em direito pela FDF - Faculdade de Direito de Franca/SP, em 1972, e ingressou na magistratura em 1977. No ano de 1992 passou a integrar o extinto Tribunal de Alçada de MG. É desembargador do TJ/MG há dez anos e é membro substituto da Corte Eleitoral mineira desde março de 2010.