MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP
Solenidade

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo são os novos integrantes da Corte paulista.

Da Redação

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atualizado às 08:00

Posse

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Na tarde de ontem, o TJ/SP empossou quatro novos desembargadores: os juízes de carreira Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo.

Afonso Celso Nogueira Braz ocupa a vaga em decorrência da aposentadoria de Maurício da Costa Carvalho Vidigal; José Floriano de Alckmin Lisboa, a vaga decorrente da aposentadoria de Paulo Hatanaka; Renato Rangel Desinano, a de José Santana e José Tarciso Beraldo, a vaga de José Gonçalves Rostey.

Os desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz e José Tarciso Beraldo expressaram, em poucas palavras, o sentimento dos empossados. O primeiro, em nome de todos, agradeceu a Deus pela possibilidade de realizarem um sonho, que quando jovens, parecia distante e quase inatingível. "Esperamos corresponder às expectativas do Tribunal de Justiça". O segundo ressaltou o privilégio de serem empossados pelos atuais ocupantes dos cargos diretivos e de cúpula do TJ/SP, "que têm demonstrado equilíbrio e coragem", referindo-se às questões que permeiam o Poder Judiciário nos últimos tempos.

O presidente Ivan Sartori saudou os novos integrantes da Corte paulista. "Desejo profícuo trabalho a todos. Os senhores são juízes experimentados e, pelo que já fizeram, mereciam estar aqui há muito. A cultura e a capacidade de trabalho dos senhores engrandecem este Tribunal". Sartori destacou que o Tribunal espera deles a soma de forças para trazer condições de trabalho melhores, especialmente para os juízes de 1º grau.