MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Homem pagará dano moral por favorecer inclusão de terceiro no SPC
Indenização

Homem pagará dano moral por favorecer inclusão de terceiro no SPC

Antigo proprietário do imóvel teve seu nome negativado perante o SPC pela inadimplência do novo morador.

Da Redação

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Atualizado em 18 de fevereiro de 2012 09:01

Indenização

Homem pagará dano moral por favorecer inclusão de terceiro no SPC

Duas contas de luz em atraso e o nome de L.N. S. acabou inscrito no SPC. Como já havia vendido o imóvel referente ao consumo da energia há dois anos, ele ingressou em juízo para cobrar indenização por danos morais do novo morador, que não providenciou a transferência de titularidade da conta junto à Celesc.

A 4ª câmara de Direito Civil do TJ reformou a sentença da comarca de São João Batista para condenar o novo morador ao pagamento de indenização, arbitrada em R$ 5 mil. Para o desembargador Eládio Torret Rocha, relator da matéria, restou claro o dever de indenizar o prejuízo moral sofrido pelo autor. Ele ressaltou que o antigo proprietário do imóvel só teve seu nome negativado perante o SPC pela inadimplência do novo morador.

Ainda que formalmente outra pessoa figurasse como titular, lembrou o magistrado, era do novo morador a responsabilidade pelo pagamento das faturas, ônus decorrente da aquisição do bem. A decisão foi unânime.

  • Processo: 2011.087684-3

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA