segunda-feira, 14 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lei de Falências brasileira terá capítulo especial em livro americano

Publicidade

Lei de Falências brasileira terá capítulo especial em livro americano

quarta-feira, 17 de agosto de 2005


Lei de Falências

 

Lei de Falências brasileira terá capítulo especial em livro americano

 

Os especialistas do escritório Azevedo Sette Advogados estão em fase final de elaboração do capítulo brasileiro do novo livro que será editado nos Estados Unidos sobre o processo falimentar no mundo.

 

A participação da Azevedo Sette Advogados nesse trabalho acontece a pedido da American Bar Association - ABA, entidade que corresponde à Ordem dos Advogados nos EUA, e retrata a evolução histórica do instituto da falência, incluindo comentários e orientação aos credores internacionais sobre os principais tópicos da nova legislação de falências em vigor no País e como proceder em caso de falência ou composição de credores no Brasil.

 

A publicação é coordenada pelo advogado americano James R. Silkenat, especialista em legislação internacional, e analisará os processos de falência em 23 países. Esta não será a primeira colaboração editorial entre a Azevedo Sette Advogados e a entidade americana. Em 2001, os advogados do escritório foram os responsáveis pelo capítulo brasileiro do International Business Negotiations, também publicado pela ABA.
___________









___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/8/2005 15:29