MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento - Garantia e Extinção das Obrigações

Lançamento - Garantia e Extinção das Obrigações

O autor da obra é Eduardo Espinola

Da Redação

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Atualizado em 18 de agosto de 2005 14:23

 

Lançamento

 

Garantia e Extinção das Obrigações - Eduardo Espinola

 

Dentre as grandes obras de Eduardo Espinola, está sem dúvida esta Garantia e Extinção das Obrigações. Estão presentes, aqui, suas principais características: o estilo simples e a linguagem escorreita; os comentários secos, mas objetivos, completados por densas e indispensáveis notas de rodapé; destas, pode-se dizer constituírem o que há de mais importante na obra.

 

A atualidade, repita-se, é perene; daí por que a atualização se limitou, praticamente, à legislação e à jurisprudência. Partiu-se do princípio de que quem se dispõe a ler uma obra de Espínola está disposto a fazer, por si só, as observações referentes a concordâncias e discordâncias com outros doutrinadores, atuais ou não, bem como a influências sofridas e exercidas. Desnecessário dizer que nada se alterou no original do grande jurista; e as anotações de atualização foram devida e claramente explicitadas.

 

Eis, portanto, mais uma grande obra de nosso Direito, há tanto tempo fora do prelo, novamente ao alcance do público, em mais um bom serviço que a Bookseller presta à nossa memória jurídica.

 

Para adquirir a obra, clique aqui.