MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BB indenizará por prática de assédio moral a empregados
Danos morais

BB indenizará por prática de assédio moral a empregados

Funcionários foram alvo de humilhação e constrangimento, além de tratamento agressivo e destemperado.

Da Redação

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atualizado às 15:46

Danos morais

BB indenizará por prática de assédio moral a empregados

A 2ª turma do TRT da 10ª região fixou em R$ 600.000,00 a indenização por danos morais coletivos imposta ao BB, aplicada como sanção à prática de assédio moral por superior hierárquico, evidenciando verdadeira ferramenta de gestão, nas unidades do banco em diversas partes do território nacional. A turma decidiu que o valor será revertido em benefício do Fundo de Amparo ao Trabalhador, bem como determinou ao banco a divulgação interna da referida decisão judicial.

O MPT/MG ingressou com ação civil pública em face de denúncia sobre a prática de atos de humilhação e constrangimento e de tratamento agressivo e destemperado, em especial contra quatro empregados, que perderam comissões e findaram por pedir aposentadoria, no ambiente de trabalho da Ouvidoria Externa do BB.

Segundo a desembargadora Maria Piedade Bueno Teixeira, relatora, "a reparação visa preservar as regras contidas no ordenamento jurídico e os princípios que lhe dão fundamento, principalmente o da dignidade da pessoa humana".

  • Processo: 0050086-72.2008.5.10.0007 RO

___________

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA