MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Soluções Práticas de Direito – Pareceres - v. I e II"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Soluções Práticas de Direito – Pareceres - v. I e II"

Veja quem faturou os dois volumes da obra "Soluções Práticas de Direito – Pareceres" (RT – Revista dos Tribunais), de autoria de Luiz Edson Fachin.

Da Redação

quarta-feira, 21 de março de 2012

Atualizado em 19 de março de 2012 09:22

 

Sorteio de obra

 

Em dois volumes, a obra "Soluções Práticas de Direito – Pareceres" (RT – Revista dos Tribunais), de autoria de Luiz Edson Fachin, reúne pareceres jurídicos que buscam ilustrar a formatação de elementos relevantes dos contratos e da responsabilidade civil; e do Direito de Família e das Sucessões.

 

No volume 1 busca-se, assim, sob a égide das perspectivas fáticas que ora esteiam e outrora ensejaram a produção dos pareceres aqui dispostos, ilustrar a formatação de elementos relevantes dos contratos e da responsabilidade civil, em uma leitura que, na trilha inversa, erige-se com o fito de proporcionar a sobred ita contraposição fática entre teoria e prática jurídica.

 

Assim, os pareceres aqui apresentados, selecionados e adaptados a proporcionar um estudo crítico sobre os temas por eles abordados, aproximam-se do desiderato acima retratado, na medida em que proporcionam, em sua estruturação, uma visão que alia os dois elementos retromencionados, teoria e prática, perpassando tópicos de cardeal relevância ao estudo dos contratos e da responsabilidade civil, desde os requisitos essenciais do negócio jurídico e da imprescindibjlidade do nexo causal até a análise de condutas de agravamento de risco em contratos de seguro e do embate entre a responsabilização civil e o direito fundamental de livre manifestação.

 

No volume 2, a teoria e a prática do Direito nas relações familiares e sucessórias oferecem uma contribuição na interpretação e aplicação das normas. O autor busca firmar a centralização da figura humana em concreto nos domínios do Direito Civil, fazendo dele, pois, verdadeiro "serviço da vida" que também privilegia a constituição fática do homem em lugar apenas do monismo da previsão normativa.

 

Sobre o autor :

 

Luiz Edson Fachin tem pós-doutorado no Canadá pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá. Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professor titular de Direito Civil na UFPR. Foi procurador do Estado do Paraná. Advogado

 

__________

 

Ganhadora :

 

Tenille Andrea Cavagnolli, advogada da Atento Brasil S/A, de São Paulo/SP

__________

__________

Adquira já um exemplar :

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista