MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BB e Caixa poderão explicar desinteresse por depósitos judiciais
Depósitos judiciais

BB e Caixa poderão explicar desinteresse por depósitos judiciais

TJ/MT lançou duas licitações para selecionar banco público, mas nenhuma das instituições se apresentou.

Da Redação

terça-feira, 27 de março de 2012

Atualizado às 07:59

O BB e a CEF serão intimados a explicar ao CNJ a razão por que não se interessaram em participar da licitação para administrar os depósitos judiciais do TJ/MT. Foram lançadas pelo tribunal duas licitações para selecionar um banco público, mas nenhuma das duas instituições se apresentou. A decisão de ouvi-los oficialmente foi tomada nesta segunda-feira, 26/3, na 144ª Sessão Ordinária.

O vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Brito, que presidiu a sessão do CNJ, manifestou "profunda estranheza" com o desinteresse dos bancos oficiais e chegou a aventar a possibilidade de apuração para verificar se os editais não estariam sendo feitos para inviabilizar a licitação.

O conselheiro Silvio Luís Ferreira da Rocha, relator da consulta, havia proposto a liberação para o tribunal contratar banco privado para administrar os depósitos judiciais no MT, já que as instituições oficiais não se interessaram. Mas concordou com a proposta, aprovada por unanimidade, de ouvir os bancos oficiais e, se necessário, o TJ.

Na semana passada, representantes do BB, da Caixa e da Febraban reuniram-se no CNJ para tratar do assunto. Na ocasião, a Caixa informou que o TJ/MT impôs a exigência de que a instituição financeira vencedora passasse a utilizar, em seis meses, o mesmo sistema de informática do Tribunal. Para a Caixa, o prazo era muito curto. Agora, ela será chamada a se manifestar oficialmente.

  • Processo: 0005602-16.2011.2.00.0000

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA