MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP comemora jubileu de ouro da Turma de 1961 das Arcadas
Homenagem

OAB/SP comemora jubileu de ouro da Turma de 1961 das Arcadas

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da seccional, entregou uma placa comemorativa aos participantes.

Da Redação

sexta-feira, 30 de março de 2012

Atualizado às 07:48

A OAB/SP homenageou, no último dia 16, os integrantes da Turma de 1961 do curso de Direito da USP, que comemorou seu jubileu de ouro - 50 anos de formatura.

O presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D'Urso, entregou uma placa comemorativa aos participantes e ressaltou a importância de cerimônias como esta. "Essa solenidade é para afirmar a importância de voltar os olhos para aquelas pessoas que construíram a advocacia paulista com trabalho, dedicação, inteligência e amor e, com isso, fizeram a diferença para SP e também para o Brasil. Durante nossas três gestões fizemos homenagens sucessivas às Turmas de formandos da USP, PUC/SP e Mackenzie", afirmou.

O presidente D'Urso destacou a presença do ex-secretário Nacional de Justiça, João Benedicto de Azevedo Marques, filho de José Manoel de Azevedo Marques, formado no Largo São Francisco em 1886 e presidente da Ordem durante três gestões, a partir de 1932.

Além de Azevedo Marques, compuseram a mesa o ex-deputado José Yunes, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Fiesp, e Geraldo Magela da Cruz Quintão, ex-ministro da Defesa no governo Fernando Henrique Cardoso, entre outros.

Depois da cerimônia, os formandos da Turma de 1961 foram recebidos para um almoço no Jockey Club.

____________