quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Almoço/Palestra - A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

Almoço/Palestra - A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

O palestrante será Roberto Jaguaribe

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

 

Almoço/Palestra

 

A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

 

  • Data: 25/8
  • Horário: das 12h às 14h
  • Local: Clube Americano - Salão Phoenix, av. Rio Branco, 123, 21° andar, RJ

 

O Presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, filial Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Moura, e o Chairman do Comitê Legal, Dr. Denis Daniel, tem o prazer de convidar para o almoço-palestra com a presença do Embaixador Roberto Jaguaribe.

 

O Embaixador Roberto Jaguaribe é Engenheiro de Sistemas graduado pela PUC/RJ e ingressou na carreira diplomática em 1978, será o palestrante.

 

Foi Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério de Planejamento e Orçamento. No Ministério das Relações Exteriores, foi Diretor Geral do Departamento de Promoção Comercial, Chefe da Divisão de Propriedade Intelectual e Tecnologias Sensíveis, Coordenador Técnico do Departamento de Administração e Assessor do Chefe da Divisão de Imigração. Foi o coordenador do Grupo Interministerial sobre Propriedade Intelectual para a Rodada Uruguai de negociações comerciais multilaterais.

 

No exterior, foi Ministro-Conselheiro na Embaixada do Brasil em Washington, serviu como Conselheiro na Delegação Permanente do Brasil em Genebra, onde trabalhou como delegado em negociações e Conferências, entre elas: Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT); Organização Mundial de Propriedade Intelectual(OMPI); Conferência de Desarmamento.

 

Trabalhou como Primeiro-Secretário na Embaixada do Brasil em Montevidéu, onde foi Chefe do Setor Político. Foi Segundo-Secretário da Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, onde atuou no 5º. Comitê ( Assuntos Administrativos Orçamentários e Financeiros) e no 2º. Comitê ( Assuntos Econômicos e Sociais ). Foi, ademais, Representante junto ao Comitê de Planejamento e Coordenação e Delegado nos Conselhos Administrativos de diversas agências operacionais da ONU, como PNUD, UNICEF, FNUAP, entre outras.

 

Atualmente é Secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI.

 

 

Investimento

  • Membros R$ 90,00
  • Convidados R$ 110,00

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(21) 2262-5926

 

ou

 

Clique aqui

 

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/8/2005 16:46