MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Almoço/Palestra - A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

Almoço/Palestra - A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

O palestrante será Roberto Jaguaribe

Da Redação

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Atualizado em 22 de agosto de 2005 16:46

 

Almoço/Palestra

 

A Propriedade Intelectual e o Crescimento Econômico

 

  • Data: 25/8
  • Horário: das 12h às 14h
  • Local: Clube Americano - Salão Phoenix, av. Rio Branco, 123, 21° andar, RJ

 

O Presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, filial Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Moura, e o Chairman do Comitê Legal, Dr. Denis Daniel, tem o prazer de convidar para o almoço-palestra com a presença do Embaixador Roberto Jaguaribe.

 

O Embaixador Roberto Jaguaribe é Engenheiro de Sistemas graduado pela PUC/RJ e ingressou na carreira diplomática em 1978, será o palestrante.

 

Foi Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério de Planejamento e Orçamento. No Ministério das Relações Exteriores, foi Diretor Geral do Departamento de Promoção Comercial, Chefe da Divisão de Propriedade Intelectual e Tecnologias Sensíveis, Coordenador Técnico do Departamento de Administração e Assessor do Chefe da Divisão de Imigração. Foi o coordenador do Grupo Interministerial sobre Propriedade Intelectual para a Rodada Uruguai de negociações comerciais multilaterais.

 

No exterior, foi Ministro-Conselheiro na Embaixada do Brasil em Washington, serviu como Conselheiro na Delegação Permanente do Brasil em Genebra, onde trabalhou como delegado em negociações e Conferências, entre elas: Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT); Organização Mundial de Propriedade Intelectual(OMPI); Conferência de Desarmamento.

 

Trabalhou como Primeiro-Secretário na Embaixada do Brasil em Montevidéu, onde foi Chefe do Setor Político. Foi Segundo-Secretário da Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, onde atuou no 5º. Comitê ( Assuntos Administrativos Orçamentários e Financeiros) e no 2º. Comitê ( Assuntos Econômicos e Sociais ). Foi, ademais, Representante junto ao Comitê de Planejamento e Coordenação e Delegado nos Conselhos Administrativos de diversas agências operacionais da ONU, como PNUD, UNICEF, FNUAP, entre outras.

 

Atualmente é Secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI.

 

 

Investimento

  • Membros R$ 90,00
  • Convidados R$ 110,00

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(21) 2262-5926

 

ou

 

Clique aqui

 

 

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...