MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Nesta terça-feira, o correspondente Valfredo Moreira, cadastrado em Conde/BA, ganhou a obra "Recursos Cíveis & Outros Temas" (224p.), de autoria de Rodolfo Kronemberg Hartmann, uma gentileza da Editora Impetus.

Da Redação

terça-feira, 3 de abril de 2012

Atualizado às 08:49

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

Nesta terça-feira, o correspondente Valfredo Moreira, cadastrado em Conde/BA, ganhou a obra "Recursos Cíveis & Outros Temas" (224p.), de autoria de Rodolfo Kronemberg Hartmann, uma gentileza da Editora Impetus.

Este livro aborda amplamente o tema "recursos", bem como a atividade desenvolvida diuturnamente pelos tribunais brasileiros, que abrange a análise e solução de diversos incidentes processuais ou mesmo de ações autônomas de impugnação. Com uma linguagem simples e objetiva, é dirigido tanto ao aluno de pós-graduação e cursos jurídicos como, também, àquele que se encontra ainda na graduação. O autor introduz em nota de rodapé não apenas as fontes consultadas como, também, transcrições do que nelas constam de modo a permitir uma melhor compreensão do que cada doutrinador pretendeu efetivamente argumentar. Ao final da obra, o leitor contará com um capítulo de questões de concursos jurídicos, para treinar os conceitos apreendidos. Recursos Cíveis e Outros Temas se torna singular por conter um capítulo próprio comentando as alterações que poderão ser implementadas caso o anteprojeto do novo Código de Processo Civil venha a ser aprovado pelo Poder Legislativo. Além de mencionar diversos regulamentos e resoluções internas de Tribunais, o que é raridade em livros jurídicos, atestando como é realizado o processamento interno e desdobramento dos recursos, incidentes e ações autônomas.

__________

 Ganhador :

  • Valfredo Moreira, cadastrado em Conde/BA

__________