MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Liga Jurídica 2005

Liga Jurídica 2005

Futebol de campo

Da Redação

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Atualizado em 23 de agosto de 2005 12:09

 

Liga Jurídica 2005

As redes balançaram dezoito vezes na quinta rodada da Liga Jurídica Interescritórios, disputada no último domingo, dia 21/8, nos campos do clube da Telesp. Foram quatro jogos, resultando numa média de 4,5 gols por jogo. Às 13 horas aconteceram os primeiros confrontos: Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais x Menezes e Lopes Advogados Associados e Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados x Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Encerrados esses dois jogos, mais duas partidas fecharam a rodada: Pinheiro Neto Advogados x Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados e Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados x Demarest e Almeida Advogados.

 

 

Ao contrário do que aconteceu na quinta rodada do torneio society, no último dia 7, quando ventou e fez frio, a quinta rodada do torneio de futebol de campo foi disputada debaixo de um sol forte. Mas nenhuma equipe se preocupou com isso e o que se viu dentro das quatro linhas foram atletas correndo e tentando a vitória em todos os momentos.

 

Destaque para a vitória do Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados sobre o Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados por 6 x 0 e para a atuação do camisa 11, Marcel Hira, autor de três gols. Nas outras partidas o que se viu foi muito equilíbrio, mas, apesar disso, nenhum jogo terminou empatado. O Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados venceu o Demarest e Almeida Advogados por 2 x 1 em um jogo emocionante e se isolou na liderança da competição com 15 pontos em cinco jogos - 100% de aproveitamento. O time vermelho tem ainda o melhor ataque (com 24 gols anotados) e a defesa menos vazada do torneio (três gols sofridos) e já está classificado para a próxima fase.

 

A partida contra o Demarest foi, sem dúvida, uma das mais equilibradas do campeonato. Embora tenha sido um pouco superior, o MMSO demorou a conseguir o gol. Na segunda metade da etapa final, o Demarest empatou e a vitória do MMSO veio nos últimos minutos, num bonito chute de Fernando Monteiro.

 

O Menezes e Lopes Advogados Associados, que até então também tinha 100% de aproveitamento, tropeçou diante do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais e perdeu a chance de se manter na ponta da tabela ao lado do MMSO. O time não repetiu as boas atuações dos quatro jogos anteriores e viu o camisa 9 do Felsberg, Guilherme, comandar o time preto na vitória por 3 x 1. O resultado foi bastante comemorado pelo Felsberg, que conseguiu subir para o quarto lugar, entrando na zona de classificação para a fase seguinte da Liga.

 

Em outro jogo emocionante, o Pinheiro Neto Advogados levou a melhor sobre o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados - 3 x 2. O time jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, já que o camisa 5, Eduardo, foi expulso. No entanto, o time contou com a boa atuação do camisa 11, Alexandre Almeida, que marcou duas vezes e foi decisivo para a equipe se manter na terceira colocação, agora com 10 pontos.

 

Ao final da rodada, os quatro primeiros colocados da Liga Jurídica são: MMSO, com 15 pontos; Menezes e Lopes, com 12; Pinheiro Neto, com 10; e Felsberg, com oito pontos. O Demarest é o quinto colocado com sete pontos e segue com chances de passar para o mata-mata.

 

Em sexto lugar está o Lacaz Martins, com três pontos, mesmo número do Tozzini. As duas equipes somam uma vitória e quatro derrotas e ambas marcaram sete gols. A diferença é que o Lacaz sofreu 14 gols e tem saldo melhor, já que o Tozzini levou 17. Na lanterna do campeonato está o Duarte Garcia, que ainda não somou pontos. Para conquistar sua primeira vitória, o time ainda tem pela frente Felsberg e Demarest.

 

(Partida entre Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados e Demarest e Almeida Advogados)

 

Mais informações, clique aqui.

________________