MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Nesta terça-feira, o correspondente Taiguara Silva Fontes, cadastrado em São Miguel/RN, ganhou a obra "Manual de Introdução ao Estudo do Direito" (3ª edição - 285p.), de autoria de Dimitri Dimoulis, uma gentileza da Editora RT - Revista dos Tribunais.

Da Redação

terça-feira, 10 de abril de 2012

Atualizado às 08:51

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Manual de Introdução ao Estudo do Direito" (3ª edição - 285p.), de autoria de Dimitri Dimoulis, uma gentileza da Editora RT - Revista dos Tribunais.

O objetivo da obra é auxiliar quem ingressa na Faculdade de Direito e se defronta com normas e conceitos incompreensíveis. Em 14 Lições são examinadas: as definições do direito dadas por vários estudiosos; seus conceitos básicos: sujeito de direito, direito e deveres fundamentais, Estado de direito, fato, ato e relação jurídica; as "ferramentas" do direito: norma, linguagem e interpretação, modos para resolver conflitos entre normas jurídicas; os ramos, as disciplinas e as fontes do direito e as relações do direito com a moral, a justiça e a política. Para facilitar a compreensão, são dados inúmeros exemplos. No final do livro o leitor encontra 50 definições de termos básicos, assim como bibliografia e sites da internet que permitem realizar pesquisas jurídicas.

__________

Ganhador :

Taiguara Silva Fontes, cadastrado em São Miguel/RN

__________