Migalhas

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Produtividade

Tecnologia dá suporte a novas regras da CLT

Software Strigoi, da TWT INFO, foi desenvolvido para gerir a produtividade de equipes, ajudando a contabilizar tempo gasto em tarefas de trabalho fora do ambiente profissional.

terça-feira, 24 de abril de 2012

O trabalho realizado a distância tem agora as mesmas garantias legais que o trabalho executado dentro das empresas ou nas residências dos profissionais. É o que determina a lei 12.551/2011, que alterou o artigo 6º da CLT, colocando em xeque uma questão que aflige boa parte das empresas: como contabilizar o tempo gasto nas tarefas e projetos desenvolvidos fora do expediente, além de controlar quais dessas ocupações são de uso pessoal?

Para empresas de todos os portes e segmentos, a TWT INFO, desenvolvedora nacional de sistemas de TI para gestão na área de Serviços, está lançando no mercado o software Strigoi, que controla a produtividade e desempenho de colaboradores alocados de forma interna ou externa, contribuindo para a melhoria da administração do tempo e organização de processos. O Strigoi monitora os computadores sem ferir a privacidade de usuários e fortalece a segurança das informações dentro dos ambientes corporativos, prevenindo vazamento de dados.

"O Strigoi monitora e-mails e atividades realizadas fora do expediente de trabalho, diminuindo riscos futuros com reivindicações trabalhistas indevidas, além de promover um ambiente organizacional claro e confiável. É uma ferramenta excelente tanto para proteção da empresa como para garantia dos direitos dos profissionais que trabalham a distância", destaca o CEO da TWT INFO, Marco Flávio Neves. Ele ressalta que, ao adotar o sistema, as empresas devem ter uma política de comunicação transparente, informando aos seus colaboradores que seus computadores estão sendo monitorados.

Segundo o CEO da TWT INFO, o Strigoi preserva a privacidade pois não guarda informações, ou seja, ele não captura teclas digitadas, senhas, conversas de chats e imagens. "Ele monitora os programas que estão sendo executados nos computadores, permitindo que o responsável identifique quais tarefas foram realizadas e o tempo gasto em cada uma delas, como e-mails enviados, planilhas e documentos, uso de sistemas corporativos e sites visitados, entre outros, sem registrar o conteúdo das informações capturadas", explica.

O software permite uma visão gerencial aprofundada de todos os dados coletados, por meio de relatórios customizáveis e de fácil entendimento e manuseio. Vários formatos podem ser gerados e analisados para uma melhor tomada de decisão. O administrador pode fazer classificações por tipo, programa, data, faixa de horário, computador e usuário, de acordo com sua necessidade, além de estabelecer palavras-chave que, ao serem digitadas, serão capturadas e monitoradas.

Para ser adotado, o Strigoi requer banco de dados Microsoft SQL Server, sendo que a versão 2008 Express vem integrada ao produto, e sistema operacional Microsoft a partir da versão XP. O sistema possui instalação automatizada e é imperceptível para os usuários monitorados.

______________

informativo de hoje

patrocínio

últimas quentes