MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Direito GV organiza evento sobre ensino jurídico com participação de alunos
Ensino jurídico

Direito GV organiza evento sobre ensino jurídico com participação de alunos

O encontro acontecerá no dia 1º/6 para debater os desafios do ensino jurídico do Brasil.

Da Redação

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atualizado às 08:32

A Direito GV está organizando um encontro para o dia 1º/6 para debater os desafios do ensino jurídico do Brasil. A grande inovação é que o encontro será inteiramente baseado na participação de alunos de graduação e de pós-graduação, de diferentes faculdades de direito do país. A iniciativa desses encontros surgiu de alunos ex-alunos do programa de pós-graduação em direito e desenvolvimento da Direito GV.

Os trabalhos selecionados serão alocados em quatro grupos de trabalho que deverão abordar os seguintes temas: Apropriação de novas metodologias aos métodos de ensino, métodos de ensino participativo e avaliação; pragmatismo é a solução? Como aproximar o aluno do direito da realidade?; e Novas disciplinas jurídicas: necessidade ou modismo?

Os relatos enviados serão o ponto de partida para as discussões de cada grupo de trabalho, que terá a participação de professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação.

"A Direito GV tem uma preocupação muito importante em trazer soluções inovadoras para metodologias de ensino e este formato foi o encontrado para inserir o aluno neste importante debate", destaca Marina Feferbaum, coordenadora de metodologia da Direito GV.

Para participar, o interessado deveencaminhar um relato por escrito, ou um vídeo até o dia 17/5 para o e-mail [email protected]. As especificações e os critérios de seleção estão disponíveis no site da Direito GV (www.fgv.br/direitogv).

As instituições parceiras do projeto são: Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO), Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (UFPA); Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu; Faculdade de Direito da Unifieo e Faculdade de Direito do Centro Universitário de Brasilia (Uniceub).

____________