MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MPF/MG apura denúncia de discriminação racial em clipe de Alexandre Pires
Denúncia

MPF/MG apura denúncia de discriminação racial em clipe de Alexandre Pires

Vídeo da música Kong traz mulheres de biquíni e homens vestidos de gorilas.

Da Redação

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atualizado às 12:55

Um videoclipe musical do cantor Alexandre Pires causou polêmica e foi alvo de denúncia ao MPF/MG recentemente. A ação apura suposta discriminação racial e sexista no vídeo Kong, que traz mulheres de biquíni e homens vestidos de gorilas. No clipe, o jogador Neymar e o funkeiro Mr. Catra, que fazem participações especiais, também aparecem fantasiados.

Segundo reclamações levadas à Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão da Presidência da República, o clipe utilizaria clichês e estereótipos contra a população negra e reforçaria estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual.

De acordo com o MPF, os fatos estão sendo apurados e ainda não há posicionamentos do órgão sobre o objeto da investigação. No último dia 3, Alexandre Pires prestou esclarecimentos sobre o caso na sede do MPF em Uberlândia.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...