MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MPF/MG apura denúncia de discriminação racial em clipe de Alexandre Pires
Denúncia

MPF/MG apura denúncia de discriminação racial em clipe de Alexandre Pires

Vídeo da música Kong traz mulheres de biquíni e homens vestidos de gorilas.

Da Redação

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atualizado às 12:55

Um videoclipe musical do cantor Alexandre Pires causou polêmica e foi alvo de denúncia ao MPF/MG recentemente. A ação apura suposta discriminação racial e sexista no vídeo Kong, que traz mulheres de biquíni e homens vestidos de gorilas. No clipe, o jogador Neymar e o funkeiro Mr. Catra, que fazem participações especiais, também aparecem fantasiados.

Segundo reclamações levadas à Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão da Presidência da República, o clipe utilizaria clichês e estereótipos contra a população negra e reforçaria estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual.

De acordo com o MPF, os fatos estão sendo apurados e ainda não há posicionamentos do órgão sobre o objeto da investigação. No último dia 3, Alexandre Pires prestou esclarecimentos sobre o caso na sede do MPF em Uberlândia.

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...