MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Nesta terça-feira, a correspondente Rossana Daly, cadastrada em Caicó/RN, ganhou a obra "Controle Judicial da Arbitragem".

Da Redação

terça-feira, 15 de maio de 2012

Atualizado às 09:15

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Controle Judicial da Arbitragem" (231p.), de autoria de Ricardo Ranzolin, uma gentileza da GZ Editora.

A presente obra busca compreender, em profundidade, a validade e eficácia do direito à arbitragem em estreito contraste com o direito ao processo judicial estatal, carreando elementos para edificação de uma teoria jurídica que explique sua convivência harmoniosa, produtiva e alinhada com a moderna teleologia do instituto. Teoria esta cujos fundamentos, desde o próprio reconhecimento da natureza da arbitragem interna, se cuidou de que derivassem e estivessem em conformidade com as particularidades de nosso sistema legal, sendo sua coerência testada pelo exame de diversas hipóteses práticas.

__________

Ganhadora :

Rossana Daly, cadastrada em Caicó/RN

__________